A Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizaram no dia (16), o 2º Pré- Fórum Comunitário na comunidade de Baixa do Meio.
O evento ocorreu em frente ao CRAS, onde estiveram presentes vereadores, secretários, crianças, adolescentes e toda a comunidade local. Os Pré–Fóruns, acontecerão em todas as localidades do município, com o intuito de ouvir as reivindicações e os anseios das crianças e adolescentes de cada comunidade.
A secretária falou da importância do evento e o que representa o selo para o município.
Depois da apresentação da secretária, foram criados seis grupos temáticos, referenciando as desigualdades vividas de forma local.
Na apresentação das propostas dos grupos quase por unanimidade os anseios e as reivindicações que desejavam para a melhoria da comunidade de Baixa do Meio.
A população de Baixa do Meio participou ativamente do evento, tanto em número de participantes, como também falando dos problemas enfrentados na comunidade.
O grupo de teatro da Escola Municipal Maria Madalena fez uma apresentação em cima das desigualdades socioeconômicas, e arrancou aplausos do público.
O vereador Ednor de Melo representou o legislativo Guamareense e também fez uso da palavra dizendo que o projeto do selo UNICEF, poderia contar com a câmara e as portas estavam abertas para este projeto de grande magnitude para o município de Guamaré.
Sem comentários:
Enviar um comentário