Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Parazinho recebe caravana do “Bem Viver”; uma realização do Faern/Senar em parceria com a Prefeitura Municipal

Nesta quarta-feira (30); a cidade de Parazinho foi palco de grandes ações de cidadania desenvolvidas pelo Faern/Senar em parceria com Prefeitura Municipal e Secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação; a mobilização iniciou por volta das 8h30m na sede da Escola Miguel Monteiro com a abertura do evento. O objetivo do programa é o atendimento aos homens e mulheres do campo no combate e prevenção ao câncer de próstata e colo de útero.

Ainda pela manhã foi disponibilizado para os que optaram exames como: preventivos, próstata, além da verificação da pressão, altura e índice de massa corporal. Partindo pra parte de cidadania a emissão de documentos como: CPF e a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), enquanto os país se produziam no setor de beleza onde foi disponibilizado corte, escova e unha. As oficinas culturais, pedagógicas dentre outras ações animavam as crianças.

Abrindo oficialmente o evento, o prefeito Marquinhos classificou a ação como importantíssima para os munícipes e agradeceu pela parceria feita com a Faern e o Senar. “Parazinho só tem a ganhar com estas ações, temos que prevenir as doenças que assolam nossa sociedade; quanto mais cedo for diagnosticada maior serão as chances de combatê-las; este é um dia muito importante para a saúde do município”. Falou Marquinhos ao receber a caravana “Bem Viver”.

No evento se fez presente o Deputado George Soares, que relatou os problemas enfrentados pela saúde do país, se mostrou feliz e interagiu com todo o povo presente. “A cidade está de parabéns, é através da saúde que se constrói um povo feliz com saúde e cheios de expectativa de vida”. Lembrou o deputado. Também se fez presente o presidente do sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, o mesmo explicou aos presentes como se dá o Programa Bem Viver, visitou os locais onde foi desenvolvido as ações.





























Por Parazinho na mídia

Sem comentários:

Enviar um comentário