Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

ALGUÉM AI LEMBRA DISSO: Protesto de moradores de Jandaíra, RN, interdita BR-406

DO PORTAL G1

07/03/2013 13h29 - Atualizado em 07/03/2013 17h14

Protesto de moradores de Jandaíra, RN, interdita BR-406

Protesto é contra demissão de terceizados da prefeitura, diz PRF.
BR-406 foi interditada por volta das 12h30 desta quinta-feira.

Fernanda Zauli e Caroline HolderDo G1 RN
Manifestantes usam fogo para interditar a via (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)Manifestantes usam fogo para interditar a via (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)
Moradores de Jandaíra, município a aproximadamente 110 quilômetros de Natal, fecharam a BR-406 no início da tarde desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores estão protestando contra a demissão em massa de funcionários terceirizados que trabalhavam na prefeitura da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte informou ainda que o protesto bloqueou o tráfego de veículos nos dois sentidos da BR-406 desde às 12h30.
A informação foi confirmada pelo assessor de comunicação da prefeitura, Wendell Câmara. "O prefeito da cidade assinou um Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) com o Ministério Público. Com isso, precisou demitir os  funcionários que haviam sido contratados, temporariamente, no início da nova gestão, em janeiro. O MP quer que essas vagas sejam preenchidas por meio de concurso público", afirmou Wendell.
Ainda segundo o assessor, os trabalhadores demitidos ocupavam os cargos de gari e de auxiliar de serviços gerais. Wendel disse também, que os dois sentidos da BR-406 continuam bloqueados.
"Já gerou congestionamento e caminhões que transportam combustíveis, sal e peças da usina eólica estão parados. Essa estrada dá acesso a outros municípios, como Guamaré e Natal", finalizou.
Caminhões e carros de passeio formam congestionamento na BR-406 (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)Caminhões e carros de passeio formam congestionamento na BR-406 (Foto: Eurípedes Dias/Cedida)

Sem comentários:

Enviar um comentário