Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Parazinho dá o último adeus a um dos maiores políticos da região do Mato Grande, Antônio Anchieta Varela. “Painho”...



A manhã de terça-feira 18 de fevereiro de 2014 ficará gravada para sempre nos corações dos amigos e conhecidos que conviveram com o ex-prefeito Antônio Anchieta Varela. O sepultamento do saudoso Anchieta foi realizado hoje, em Parazinho.

Desde o dia anterior ao sepultamento (17), vários populares velaram durante toda madrugada seu corpo no ginásio de esportes da cidade; pela manhã uma multidão conduziu o corpo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré para ser realizada a encomendação do corpo, ao termino da cerimônia inúmeras homenagens foram dedicadas ao amigo e companheiro Anchieta Varela, porém todas demonstravam o carinho que o político sentia pelo povo humilde de Parazinho. Um político de garra e caráter que arrastava multidões com seu jeito acolhedor de ser. Citou o prefeito Marquinhos em sua homenagem.

Dentre todos os agradecimentos e homenagens a que se destacou mais foi a feita por Jairo Miranda, o mesmo além de agradecer pelo imenso trabalho prestado por Anchieta Varela ao povo de Parazinho fez a leitura de uma carta redigita pelo próprio Anchieta Varela. A carta foi destinada a seus amigos e amigas. (Em breve será disponibilizada em nosso site).



Por volta das 09h30min a multidão emocionada seguiu para o cemitério público de Parazinho passando em frente da Prefeitura da cidade onde Anchieta governou por 12 anos. Coberto com a bandeira do município o caixão foi sepultado ao som de uma calorosa salva de palmas, ação que foi repetida por inúmeras vezes durante todo percurso.

Por Parazinho na Mídia









Sem comentários:

Enviar um comentário