Prefeito Beto Roque(foto:Marco Montoril)
Como nos demais municípios do Estado, a situação de jandaíra não foge a regra: ausência de dados, obras inacabadas, restos a pagar e estrutura física e funcional comprometida, são heranças deixadas para o prefeito Beto Roque.
Diante dessa situação, o prefeito e sua equipe tem trabalhado dobrado nesses primeiros dias de administração com várias reuniões com a equipe para fazer a máquina andar. O secretário de Administração, Gilson Soppa reconhece que os problemas são muitos, mas que na medida do possível serão aos poucos sendo solucionados.
Disse que encontrou uma administração muito centralizada e que precisa ser descentralizada, as secretarias terem autonomia, os servidores serem qualificados e terem auto-estima para desempenharem suas funções.
Adiantou que o prefeito Beto Roque e sua equipe está preparando um projeto de organização funcional para ser enviado a Câmara. A realização de um concurso público para suprir as necessidades do quadro efetivo também precisa ser estudado.
Outro detalhe é a criação da secretaria de Tributação, pois a cidade precisa recolher melhor seus impostos para não ficar só na dependência do Fundo de Participação(FPM). O município precisa dar incentivo para as empresas geradoras de energia eólica, por exemplo se instalarem na cidade, gerando impostos, renda e empregos diretos para a população.
Fonte: Assis Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário