Páginas

domingo, 24 de maio de 2020

JANDAÍRA: Cidade do Mel Segue Firme em Ações ao Enfrentamento do COVID-19.




EM Jandaíra o combate ao COVID-19 é constante, a quipe da vigilância sanitária - VISA municipal, juntamente com a equipe NASF, ao longo da semana realizam ações preventivas junto a população e ao comércio local nós horários da manhã, tarde e noite.

A Feira Livre é o local onde existe a maior quantidade  de pessas,  desde que foi decretado o isolamento social. Mas os agente de combate ao COVID-19, estão semanalmente marcando presença para o controle de aglomeração, orientando a população e feirantes com boas práticas de higiene. Disponibizando máscaras para quem eventualmente chega sem a mesma ao local, proporcionando desinfecção das mãos com água, sabão e sabão, álcool 70%.

A Coordenadora da Visa, Auxiliadora mais conhecida por todos na cidade como (Nenezinha) relata " É Extremamente gratificante, quando podemos ver que com o trabalho de concientização as pessoas estão se conscientizando e tomando os devidos cuidados de prevenção".

No final de semana, além de ações na feira livre, a partir de hoje (23) foi articulado o plantão de Ronda Covid-19, onde os agentes de fiscalização com o apoio da polícia Militar farão Rondas, para que através de concientização as possíveis aglomerações de pessoas que mais formam-se nos finais de semana, segundo denúncias de populares à VISA Municipal, possam ser dispersadas.

A Secretária de Saúde Laize Meneses diz " De acordo com o último boletim epidemiológico, não temos casos confirmados, até o momento temos 05 casos suspeitos aguardando resultado de exames, 10 pessoas em monitoramento, que são os suspeitos e outras pessoas que chegam de outras localidades, contudo, diante do quadro exposto, o momento é de vigilância, prevenção e união. 

Existe um plano contigencial no município com relação ao enfrentamento do COVID-19, a gestão municipal tem realizado todo o trabalho que compete ao município e  está aberta  para qualquer maior esclarecimento. Aproveito para externar gratidão a Prefeita Merina Dias por todo apoio incondicional nesse momento de pandemia, a toda equipe da saúde e também aos colaboradores de todas as dais secretarias que vieram somar conosco, em prol de uma causa maior, que é a saúde de nossa população".















Sem comentários:

Enviar um comentário