Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Brasil lidera ranking diário mundial de novos casos e novas mortes por Covid-19.



Nenhum país registrou mais mortes por Covid-19 do que o Brasil nesta quarta-feira (27). Também nenhuma outra nação confirmou hoje mais novos casos da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 20.599 novas contaminações e mais 1.086 vítimas fatais. Nos dados oficiais, hoje o Brasil completa o terceiro dia seguido liderando o total de mortes a cada período de 24 horas.

O cruzamento de dados feito pela plataforma Our World In Data, ligada à Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostra que, na taxa de mortes em 24 horas por milhão de habitantes (pmh), o Brasil está acima de todos os outros países.

A análise dos dados por milhão de habitantes permite comparar países de populações distintas e mostra que o Brasil foi líder neste critério nos dias 20, 21, 22, 23, 24, 25 e hoje, 27 de maio. Nesta semana, somente na terça-feira (26), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos em novas mortes pelo critério pmh.

Os Estados Unidos ocuparam, nesta quarta-feira, o segundo lugar tanto em novas mortes quanto em novos casos de Covid-19. De acordo com o Centro de Controle de Doenças do país (CDC, na sigla em inglês), foram confirmadas mais 770 novas mortes e 16.429 novos casos de coronavírus. Na contagem da Universidade Johns Hopkins, os EUA romperam a marca das 100 mil vítimas fatais da doença.

Fonte: CNN Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário