Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2020

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está com o novo coronavírus.



Foto: Isabel Infantes/AFP
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, está infectado com o coronavírus, de acordo com uma nota do governo divulgada nesta sexta-feira (27). O politico conservador teve sintomas leves e vai se isolar.
De acordo com um comunicado do governo britânico, ele vai continuar a liderar os esforços contra a epidemia.
Em uma rede social, ele afirmou que nas últimas 24 horas ele apresentou sintomas leves e seu teste para a doença Covid-19 foi positivo.
“Agora estou me auto-isolando, mas vou continuar a liderar a resposta do governo via vídeoconferência enquanto nós lutamos contra esse vírus”, afirmou ele.

Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.

I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.

Together we will beat this.

123 mil pessoas estão falando sobre isso

Ele agradeceu o sistema público de saúde do Reino Unido por estar trabalhando para ajudar o país a atravessar a pandemia, e reiterou que ficar em casa é fundamental para impedir o espalhamento do vírus.
Segundo um porta-voz do governo, os sintomas apareceram na quinta-feira, um dia após Johnson ter ido ao Parlamento do país para uma sessão de perguntas e respostas.
A mídia britânica afirma que outros ministros podem se isolar, por terem tido contato com Johnson.
O Reino Unido tem 11.658 casos confirmados de coronavírus. Até sexta-feira (27), 578 pessoas haviam morrido por causa da doença que ele causa.
G1

Sem comentários:

Enviar um comentário