Páginas

sábado, 21 de março de 2020

China não tem transmissão local pelo 3º dia seguido, mas casos importados aumentam.


Foto: Xinhua/Xiao Yijiu

As autoridades chinesas anunciaram neste sábado (21) que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram registrados casos de transmissão local da Covid-19, mas confirmaram novas infecções originadas no exterior.

A taxa de contágio diminuiu nas últimas semanas na China, enquanto o resto do mundo está adotando medidas para tentar combater a pandemia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elogiou nesta sexta-feira (20) o sucesso da China no controle do surto na cidade de Wuhan, onde o vírus foi identificado pela primeira vez no final do ano passado.

“Wuhan oferece esperança ao resto do mundo de que mesmo a situação mais grave pode ser alterada”, disse o secretário-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma teleconferência em Genebra.
Cerca de 56 milhões de pessoas na província de de Hubei, cuja capital é Wuhan, foram submetidas a uma gigantesca quarentena forçada em janeiro, embora as autoridades locais tenham começado a restringir gradualmente as restrições à medida que os casos diminuíram.

No entanto, a China intensificou os controles para lidar com infecções trazidas de outros países, com outros 41 casos registrados no sábado, o maior número diário até hoje.

No total, 269 casos foram trazidos para a China do exterior.

Pequim e outras regiões obrigam a quem vem de outro país a passar por uma quarentena de 14 dias.

Ao mesmo tempo, o Ministério da Aviação Civil anunciou nesta semana que limitaria o número de passageiros nos voos internacionais.

Mais de 81 mil casos foram registrados na China, embora, de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, apenas 6.013 pacientes ainda apresentam sintomas da doença.

O número de mortes também caiu drasticamente, com sete mortes no sábado, todas na província de Hubei.

O número de mortos na China, 3.255, foi superado nesta semana pela Itália, onde mais de 4.000 pessoas já morreram.

A pandemia já infectou mais de 250 mil pessoas em todo o mundo, com mais de 11 mil óbitos.

G1-Bem Estar

Sem comentários:

Enviar um comentário