Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura de Guamaré investe na Guarda Municipal com capacitação.



A Academia de Polícia Civil-ACADEPOL realizou durante a última semana, o Curso de Técnicas de Operações Policiais (CTOP) para agentes da Segurança Pública lotados na região da Costa Branca Potiguar, beneficiando diretamente policiais civis e guardas municipais de Guamaré. O treinamento só foi possível graças ao convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública do Município de Guamaré e a Polícia Civil do Estado.
Durante o curso, os alunos receberam instruções de técnicas de algemação, de abordagem pessoal, defesa pessoal, noções de patrulhamento tático móvel, defesa pessoal, educação física e instruções no simulador de tiro da Polícia Civil, localizado em uma sala da Central de Flagrantes.
Ministrado pela ACADEPOL, o curso formou uma turma com 26 agentes de segurança e trouxe para o município de Guamaré instrutores altamente capacitados e formados pela Secretaria Nacional da Segurança Pública – SENASP. O conteúdo abrangeu modernas técnicas dentro da visão do Sistema Único de Segurança Pública, o SUSP, com o objetivo em capacitar os agentes da segurança que atuam em Guamaré.
“Essa capacitação teve como objetivo buscar a excelência dos serviços prestados à comunidade na área de segurança pública, contando em sua grade curricular, com formação humana e suas complexas implicações no fazer do profissional”, destacou o Secretário de Segurança do município, Claiton Pinho, chamando atenção para o fato das aulas de Direitos Humanos terem sido ministradas pelo Professor Dr. André Pessoa, atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos do RN.
A aula inaugural contou com a presença do Prefeito Adriano Diógenes; do Secretário de Segurança de Guamaré, Dr. Claiton Pinho; do Delegado Regional de Polícia Civil de Macau, Dr. Sandro Régio; do Dr. Adson Kepler, Delegado e Presidente da ACADEPOL; do Vereador Edinor Albuquerque; do Comandante da Guarda Municipal de Guamaré, o GM Alexsandro; do Comandante da Guarda Municipal de Macau, o GM Aroldo; e do Comandante da Guarda Municipal de Pedro Avelino, o GM Gleison Galdino.
A meta da gestão municipal é apresentar uma proposta efetiva de segurança integrada, qualificada, que visem resultados positivos no enfrentamento ao crime e à violência. Os agentes receberam certificados ao final do curso, durante solenidade que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Guamaré, vereador Eudes Miranda e dos vereadores Carlos Câmara e Edinor Albuquerque.









Sem comentários:

Enviar um comentário