Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2018

PREFEITURA DE JANDAÍRA REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO OUTUBRO ROSA.


Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura Municipal de Jandaíra através da secretaria municipal de saúde e tendo a parceria das demais secretarias, promoveu uma grande ação no dia 22 de Outubro em alusão a este importante mês. 

Muitas mulheres ainda desconhecem a importância e os cuidados na prevenção do câncer de mama e de colo, assim sendo, desenvolvemos uma grande ação, mobilizando a equipe multiprofissional das diversas esferas da saúde e profissionais da secretaria de saúde para juntos alertarmos a população sobre o diagnóstico precoce e cuidados com a saúde da mulher. 

Foram realizadas 71 consultas em ginecologia, com inserção de DIU, 38 consultas em clínica médica, 46 consultas de enfermagem com realização de preventivos e exames clínicos da mama, 08 atendimentos nutricionais, 20 atendimentos em fisioterapia, palestras educativas orientadas pela psicóloga e assistente social em sala de espera, 264 testes rápidos (HIV, HEP C e sífilis), 111 atendimentos para verificação de Pressão arterial e glicemia, 90 mamografias de rastreio e de diagnóstico no MAMAMOVEL, 60 ultrassonografias mamárias e transvaginais. 

Além disso, após um café da manhã, foram realizados atendimentos de beleza (20 atendimentos), realização de 19 cartão SUS, atualização de vacinas, além do sorteio de diversos brindes. 

Assim sendo, pelo segundo ano, a ação do outubro rosa em Jandaíra impactou um grande público feminino e esperamos com ela, cada dia mais fomentar ações voltadas a prevenção e promoção a saúde direcionadas a esse importante público, promovendo a conscientização aos cuidados com a saúde da mulher. 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Fotos: Eurípedes Dias, Texto: Anderson Aguiar, Informações Roberta secretária municipal de Saúde.























































































Sem comentários:

Enviar um comentário