Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Caso Natan: “A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro”. Maomé.

Infelizmente a vida nos obriga a viver ou conviver no meio de pessoas fracas, medrosas e COVARDES! Sim, covardes. Perdoem-me pela repetição excessiva do termo COVARDE, mas não consigo achar sinônimos para isto, quando paro para pensar na história sofrida vivida pelo o personagem da foto, Natan Breno da Silva Santos, mas conhecido na comunidade de Baixa do Meio por Natan.
Ele foi vitima de uma COVARDIA parte do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Patrimonial, Francisco da Fonseca Gomes, mas conhecido por COCÓ. Um homem público sem alma, que sempre amou a boa zona de conforto oferecida pelo o cargo que o ocupa como secretário, que para permanecer nele, ele é capaz de tornar a vida do outro um verdadeiro caos, como já fez com muitos e com este cidadão.
E aqui pra gente… Não se mede a quantidade de pessoas de bem, de pessoas de família, que ele já conseguiu excluir só estando a frente da pasta da defesa civil e da segurança, como por exemplo, Moaci Reinaldo, filho de Pipoqueiro, Erinaldo, esposo da Professora Silvone, Wirlley Góis, George Cabral, Jabnea Batista, Danilo Roque, Flavio Abreu, Junior de Antão, Francisco Valmir, dentre outras pessoas. Mas quem será a sua próxima vítima?
Este cidadão quando sair deste cargo público não se medirá a quantidade de inimigos que ele conseguiu juntar na cidade, e o mais interessante, estas pessoas são todas de bem. Uma secretaria que tem um secretário que em vez de combater a criminalidade e o património público ele faz o caminho inverso, eliminando pessoas que não concordam com seu jeito de administração excluindo servidores e o povo.
Acho patético o egoísmo dos covardes na cidade. Eles são incapazes de tudo… Até de mentir em depoimento na justiça, induzindo ao erro o magistrado para se dá bem, como se não houvesse a justiça divina, a justiça de Deus, quando a da terra falha por alguma razão. O depoimento de Francisco Gomes ao MP foi gravado em audio e vídeo, e será encaminhado ao Juiz.
Natan é um jovem de família humilde como tantos outros residente no distrito de Baixa do Meio, zona rural do município de Guamaré, e que não tem recursos para constituir um advogado para lutar na justiça por seus direitos, a sua verdade, seu depoimento anexado com provas, se tornou inverdades em parte, mesmo diante de tantas testemunhas que ainda não foram ouvidas no caso de NATAN.
Por outro lado o secretário COCÓ como sempre, usou o cargo e o poder que lhe foi dado na fraqueza de um homem pobre e indefeso. Entende-se que o covarde é hipócrita, fraco e mentiroso. “Com a verdade o cidadão chega em todo lugar, e é possível conseguir o perdão, sem ela, é impossível enganar a justiça e chegar a DEUS”.
O covarde ele ama calado, sofre calado, e faz tudo assim em surdina, tornar-se “vivo” em qualquer meio social mesmo sendo arriscado, ele não suporta críticas e ser questionado ou cobrado, por isso, faz de tudo para não recebê-las, assim, vivem inertes no mundo, com seu silêncio ensurdecedor, e se apegando às coisas mais esdrúxulas como desculpas.
Nota do Blog: O blog trará uma matéria completa do caso NATAN ocorrido em dezembro de 2017. O rapaz se recupera ainda do atentado sofrido contra sua própria vida. Ele perdeu o emprego numa oficina, onde prestava seus serviço como mecânico, porque não conseguiu mais trabalhar com as sequelas da pancada e da queda de moto, batida pelo o carro do secretário de propósito e negado por Cocó em depoimento.
Natan vive hoje dependente de seus pais e sobre medicamentos para continuar estudando e sonhado com um futuro melhor. Os ferimentos no corpo e na cabeça lhe deixaram cicatrizes que jamais irão curar. Uso como empréstimo as palavras de Maomé “A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro”.
Como foram sabias as palavras de Rui Barbosa, ao afirmar “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Sem comentários:

Enviar um comentário