Páginas

sábado, 12 de agosto de 2017

GUAMARÉ SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RN A REGULAMENTAR A PROFISSÃO DE CONDUTOR DE AMBULÂNCIA.

Uma comissão de Condutores de Ambulância do Município de Guamaré foi recebida pelo o vereador Edinor Albuquerque, em seu gabinete, na Câmara Municipal. Na pauta, a comissão apresentou um projeto com o objetivo de regulamentar à profissão do condutor de ambulância.
A categoria representada por motoristas do Hospital Manoel Lucas de Miranda, apresentou uma série de ações que os diferenciam dos demais motoristas, dignas de serem levadas em consideração. O projeto visa à valorização do trabalho desempenhado por esta categoria, reivindicação amparada pela Lei 12.988 de 18 junho de 2014, e sancionada pela presidente Dilma Rousseff , reconhece a profissão nacionalmente.
Segundo o vereador Edinor Albuquerque, o projeto é de extrema relevância, e que será discutido na próxima semana com seus pares propondo a regulamentação da profissão do condutor de ambulância em Guamaré. “É justificado no texto do projeto, que a categoria dos condutores de ambulância exerce uma série de ações que diferencia dos demais motoristas, dignas de serem levadas em consideração”, afirmou o parlamentar.
O condutor de ambulância para o exercício legal da profissão recebe treinamento específico que garante ao mesmo o conhecimento de técnicas que podem salvar vidas em caso de transporte de pacientes. Com a aprovação do projeto de Lei proposto pela  Câmara Municipal de Vereadores, e sancionada pelo o Prefeito Hélio Miranda, Guamaré será a primeira cidade do estado do RN, a regulamentar a profissão de condutor de ambulância, um sonho antigo que será realizado.
Vereador Edinor Albuquerque com representantes da categoria 

Sem comentários:

Enviar um comentário