Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Escola modelo será entregue a comunidade de Baixa do Meio.

DSC03667
Esta quarta-feira, 15, será um dia histórico para a educação do município de Guamaré com a entrega das obras de reforma com ampliação da Escola Professora Maria Madalena da Silva, um dos marcos da gestão do prefeito Hélio Miranda no distrito de Baixa do Meio. A escola será aberta a comunidade logo após o ato inaugural, programado para ás 18h30.
“Mais do que uma obra de infraestrutura, mas a garantia do direito de aprender em boas condições de ensino. Nossa gestão se preocupa com o presente para que as futuras gerações sejam marcadas pela presença de profissionais bem qualificados e com condições de competitividade no mercado de trabalho”, declarou o prefeito Hélio Miranda.
Infraestrutura
A Escola Professora Maria Madalena da Silva passou por uma ampla reforma com ampliação para garantir mais segurança aos alunos e funcionários, sendo construídos: guarita, laboratório de ciências (Biologia, Física e Química), sala para departamento de artes, sala de departamento esportivo, sala para o projeto inovador Rádio Escola, cozinha atendendo os padrões da ANVISA, com áreas de higienização, depósito de material de limpeza, banheiro próprio, lavanderia, depósito de panelas e depósito de frios.
O prédio recebeu ainda intervenções que abriram o acesso direto ao auditório e ao ginásio de esportes e está dotada também de banheiros masculinos e femininos no 1º e 2º piso, além de banheiros destinados aos portadores de necessidades especiais.
Toda instalação elétrica do prédio foi substituída de monofásica para trifásica, garantindo assim a funcionalidade de laboratório de informática, sala de vídeo, sala de leitura, sala multifuncional, sala de apoio pedagógico. Foram ampliadas ainda a sala dos professores, direção e a área interna para salão de jogos.
Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação Social.

Sem comentários:

Enviar um comentário