Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

GUAMARÉ: INICIATIVA DA SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER PARA O BEM ESTAR DO CORPO E DA SAÚDE.

 12

A gestão do prefeito Hélio Miranda através da Secretaria de Esporte e Lazer se destaca pelo empreendedorismo com foco na saúde das pessoas. Uma boa qualidade de vida só se garante com hábitos saudáveis, lazer, alimentação equilibrada, cuidando bem do corpo e outros hábitos que fazem bem.

Diante disso, nos dia 22 e 23 de Setembro, foi realizada a Conferencia do Desafio ‪#‎TemBemEstar do Projeto Bem-Estar I e II, onde foi feito o sorteio das 10 participantes do desafio, sendo que 5 em Guamaré e 5 em Baixa do Meio.
De acordo com a coordenação, o objetivo deste desafio é propor mudanças em forma de novos hábitos alimentares e exercícios durante um período determinado, fornecendo métodos e ferramentas que visam levar a participante a resultados positivos em relação ao seu corpo e a sua saúde, consistindo em manter a rotina de exercícios e alimentação equilibrada com disciplina, determinação e paciência. Sabemos que é muito comum a busca por resultados imediatos, mas é importante ressaltar que antes da preocupação com o peso é preciso pensar na saúde, e é pensando na qualidade de vida da população de Guamaré que foi desenvolvido este desafio.

Enfim, iniciativas assim, buscam nas pessoas cuidar dos estados físicos e mentais em direção a uma boa qualidade de vida, hábitos saudáveis e saúde. Também levam ser humano a lidar melhor com situações de stress, necessidades físicas e motoras, levando a todos sentirem que tem controle sobre sua própria vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário