Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Coletiva da subcomissão de articulação do selo Unicef.

059-Pano (1)
Na noite do dia 22 de setembro, no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, foi realizada uma coletiva, pela subcomissão de articulação do Selo Unicef, representada por Rita Anjos, Caio Farias, Fabricio Morais e Karina Brito, contando a presença de mídia local para apresentar a programação de oficial da III Semana do Bebê, que traz, este ano, como tema: “Guamaré Cuidando da Primeira infância” e como subtema: “Responsabilidade de Todos: Família, Estado e Sociedade”.
A abertura foi feita por Fabrício Morais, membro da comissão executiva, já Caio Farias e Rita Anjos, foram responsáveis por falar sobre todo o caminho já trilhado em busca do Selo UNICEF, desde as suas primeiras atividades até os as ações que ainda devem ser tomadas pelo município para garanti-lo. Dentre estas ações necessárias, destacou os 14 indicadores que se devem cumprir, falou dos dois novos planos (Plano Municipal da Primeira Infância e o Plano de enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes) que serão enviados e aguardarão aprovação da Câmara Municipal. Caio lembrou que Guamaré é avaliada pelo UNICEF como tendo uma das melhores semanas do bebê, ficando entre as 12 melhores cidades de todo o país.
III SEMANA DO BEBÊ
A Comissão de Articulação informou que neste ano, a Semana do Bebê será centralizada em Guamaré, porém na semana que antecede o evento principal, ocorrerão pré-eventos em todas as comunidades do município com o apoio de todas secretarias.
Já entre os dias 05 a 12 de outubro, será realizada a III Semana do Bebê, regulamentada por uma lei municipal instituída na atual gestão. Dedicada à primeiríssima infância (crianças de 0 – 6 anos), a III Semana do Bebê, assim como nas edições anteriores, traz uma temática voltada para o seu público alvo, sendo a deste ano o “Circo da Cidade da Criança” que se encerrará no dia das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário