Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jandaíra: O prefeito Beto Roque e 8 vereadores se reuniu com a Juíza, Promotora e as policias civil e militar, para tratar da violência no município.


O prefeito de Jandaíra e 8 vereadores estão fazendo a parte de deles para frear a crescente violência no município, o prefeito Beto Roque juntamente com o presidente da câmara municipal, Wdagno Sandro, os vereadores Laércio Neves, Bambão, Raimundo Farias, Raimundo Batista, Thiago Aguiar, Wellington, Timba, além do ex-prefeito Silvano e do secretário de administração Beto Bernadino, estiveram reunidos nesta quarta-feira (01) reunidos no fórum de João Câmara.

Alguns pontos foram discutidos nessa reunião para trazer a segurança de volta a Jandaíra, a policia civil e a policia militar mostrou que realmente não tem instrutura para combater o crime, o delegado civil tem apenas 7 policias para cobrir uma população de mais de 80 mil habitantes são 7 cidades para a civil tomar de conta, João Câmara, Jandaíra, Jardim de Angicos, Parazinho, Pureza, Ielmo Marinho e Bento Fernandes.

A policia militar só tem 5 homens para uma população de quase 9 mil habitantes de Jandaíra, com um efetivo desse fica complicado combater a violência, sem falar na viatura e da delegacia que não estão em boas condições de uso o que dificulta mais ainda.

O que terá que ser feito para melhorá a segurança, o município terá que regulamentar uma guarda municipal, estalar câmeras em alguns locais da cidade, regulamentar os horários e os dias de funcionamento dos clubes que deverá funcionar apenas nos sábados e domingos, os clubes terão que está com todas as documentações solicitadas pelo o ministério publico para funcionamento e ainda terão que ter segurança particular.

O prefeito e os vereadores deverão ir até o governador e a secretária de segurança e ao comando da policia militar, ao delegado geral da policia civil para solicitar aumento do efetivo das policias civil e militar.

O prefeito, Beto Roque, propôs dar uma estrutura a policia civil para que no minimo um dia ou dois dias da semana um agente da civil esteja na cidade.

O blog do Eurípedes Dias esteve na reunião e sentiu a falta do vice prefeito, Manoel Marcone, do vereador, Reginaldo Dantas, esse esteve no local mas teve que ir resolver um problema particular e não pode ficar, pois tinha que vê umas peças do motor da sua camionete que teria batido o motor.

Agora o que chamou atenção foi a ausência do ex-prefeito de Jandaíra, Fabio Marinho, que está na cidade e não mostrou está preocupado com a violência na cidade pois não quis participar da reunião, o momento que vive a cidade com a violência é importantíssimo o empenho de todos independente de quem tenha mandato ou não, a classe politica tem que se unir pelo bem da população, todos sabem da forte influencia do ex-prefeito e que infelizmente o mesmo não se interessou em ir junto em busca de segurança, claro que ele vai dizer que quem tem que ir atrás e o prefeito e os vereadores que tem mandatos.

Só lembrando que o ex-prefeito Silvano Pinheiro esteve lá, mas infelizmente o ex-prefeito Fabio Marinho levou falta. Outros políticos fortes do município também levaram falta é melhor deixa a batata quente com o prefeito e os vereadores que tem mandatos, enquanto isso a  população aguarda por segurança. 

O politico é o represente do povo já que os 9 mil jandairense não pode participar de reuniões, que pelo o menos os representantes do povo que é o politico participe, quanto mais políticos colocarem pressão mas rápido chegará a segurança, porém muitos ficam assistindo de camarote.  





Sem comentários:

Enviar um comentário