Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Projeto OASIS reúne mais de 60 jovens de assentamentos da reforma agrária e comunidade quilombola de três municípios do Mato Grande.








Mais de 60 jovens de assentamentos da reforma agrária estiveram reunidos no município de Rio do Fogo no último final semana (24 e 25) através do Projeto Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias (Projeto OASIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. A ação integra a 2ª formação do projeto de dois anos e reuniu jovens de Jandaíra, Ceará Mirim e São Miguel do Gostoso.

A formação abordou os temas do associativismo, cooperativismo e economia solidária. Esteve presente o professor da UFRN e coordenador do projeto o PhD Washington José de Souza.

No município de Jandaíra o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) que além de transporte tem dado suporte administrativo e logístico estrutural. Estiveram presente do município de Jandaíra 21 jovens estudantes do ensino médio dos assentamentos Guarapes e Trincheiras II, este próximo final de semana 01 e 02 de agosto estará acontecendo a formação com os jovens dos municípios de Parazinho e Afonso Bezerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário