Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM GALINHOS/RN.


A Prefeitura Municipal de Galinhos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira (15), a 5ª Conferência Municipal de Saúde em Galinhos.


A conferência teve como tema: SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS - DIREITO DO POVO BRASILEIRO. A Conferência Municipal de Saúde em Galinhos começou com a formação da mesa, onde representantes das classes, usuários e líderes políticos estiveram presentes, o secretário de educação, Elson Cabral, comandou toda a conferência.


O secretário de saúde, Jeferson Márcio de Miranda, começou as falas da mesa, falou da importância da saúde e de como se sente grato pela oportunidade da realização dessa conferência, também agradeceu a Prefeita Joseneide Medeiros por todo apoio e pela atenção que vem sendo dada a saúde em Galinhos.


Após a fala do secretário a Prefeita Joseneide Medeiros agradeceu a população pela presença, e parabenizou a toda equipe pela realização do evento.



Após as palavras da Prefeita o vereador Alexandre Wendel e o Vice-prefeito Fábio Rodrigues também deixaram suas falas para os presentes e ouvintes.



Continuando a conferencia a enfermeira Simone Ferreira apresentou a situação da saúde no município, onde os números apresentados mostravam a situação acima dá média da gestão, os gráficos apresentados mostraram o bom trabalho que vem sendo feito por toda equipe.



E complementando as falas da enfermeira o Doutor Juan mostrou ainda mais números que mostram como a saúde púbica evoluiu em Galinhos, e antes de começar as explanações, o médico residente de Galinhos fez questão de parabenizar a Prefeita por sempre estar presente e atuante na saúde e também a parabenizou pelo trabalho que vem fazendo com o grupo da terceira idade e falou nos benefícios que essa ação traz para os idosos, também falou que a Prefeitura vem fazendo um trabalho na saúde que poucos sabem trabalho esse que é muito além da sua obrigação, como pequenas cirurgias, exames de médio e alto nível e diversas outras coisas. (em breve matéria com números), o médico também mostrou números de atendimentos que hoje podem ser feitos em Galinhos, como casos de queimaduras e até um parto normal, que a mais de uma década não havia sido feito em Galinhos, e finalizando sua explanação o Dr. Juan falou que a prefeitura de galinhos pode servir como exemplo para outras prefeituras.


Após a fala do médico cirurgião Juan, deu-se início a palestra da Conferência, a Conferencista Francisca Pereira ao iniciar suas falas também parabenizou a Prefeitura e parabenizando ao secretário pelo evento que estava sendo realizado, após sua palestra sobre o tema SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS - DIREITO DO POVO BRASILEIRO deu-se início aos debates.


A Prefeita Joseneide Medeiros, o Secretário de Saúde Jeferson Márcio, o Dr. Juan, a Enfermeira Simone Ferreira e a palestrante Francisca Pereira receberam as perguntas da população e responderam atentamente, a Prefeita Joseneide Medeiros respondeu atentamente a todas as perguntas que lhe foram direcionadas, assim como todos os que fizeram parte da bancada também complementavam e davam as devidas explicações, aproveitando a oportunidade a Prefeita Joseneide Medeiros mostrou que está por dentro da saúde do município e falou sobre alguns recursos que a saúde do município tem para atender da melhor forma possível a população.









Encerrando os debates foi servido almoço para todos os presentes e após o almoço, grupos foram formados para discutirem as propostas para a saúde a âmbito municipal, os grupos apresentaram as propostas e foram votados, após a votação foi formada a delegação que irá representar Galinhos na Conferência Estadual de Saúde, onde teve representação do governo, dos funcionários e dos usuários da saúde pública municipal, após a apresentação Elson Cabral deu por encerrada a 5ª Conferência Municipal de Saúde Pública de Galinhos.













Galinhos Online

Sem comentários:

Enviar um comentário