Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Conselheiros do COMDRIS recebem formação sobre controle social das políticas públicas e acompanhamento do Programa RN Sustentável em Jandaíra.





Conselheiros que compõe o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sustentável, Integrado e Solidário (COMDRIS) recebem hoje (23) e amanhã (24) a formação para o controle social das politicas públicas e acompanhamento do Programa RN Sustentável. A formação está ocorrendo na sede da Associação de Jovens Agroecologistas Amigos do Cabeço - JOCA. 

A formação traz temas como a organização do conselho, papeis dos conselheiros e sua diretoria, construção do regimento interno, democracia, intersetorialidade na ação do controle social, dentre outros temas pertinentes. Outro eixo da formação é o controle social, acompanhamento e monitoramento do Programa RN Sustentável que está sendo executado pelo governo do estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Duas associações serão contempladas ainda esse ano no município com investimentos na médias de 240 mil reais, as associações são a JOCA e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Jandaíra - ADCJAN. As associações concorreram aos primeiros editais do programa que foram lançados no final do ano passado, a expectativa é que novos editais ainda sejam lançados até o fim deste ano.

"O conselho de Jandaíra em conjunto com as associações, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o poder público local tem feito um esforço em seu papel dai cinco (05) associações apresentaram manifestação de interesse no primeiro momento e tivemos duas aprovadas no RN Sustentável, nosso desafio agora é o acompanhamento da implantação dos projetos e garanti a manifestação e aprovação de outras propostas nos próximos editais", afirma Jocelino Dantas presidente do COMDRIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário