Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ibama extermina 146 galos e promotora pede investigação.

Apreensão culminou em extermínio de 146 animais. (Foto: assessoria PRF)
Após apreender 146 galos na última sexta-feira (10), em Alto do Rodrigues, o Ibama sacrificou os animais, gerando questionamentos. A promotora de Defesa do Meio Ambiente Rossana Sudário criticou a atuação do órgão ao apreender e exterminar 146 galos utilizados em rinhas de brigas.

Matar é uma maldade ainda maior. Esses animais precisavam ser tratados e devolvidos ao meio ambiente. O Ministério Público Federal tem que investigar isso. O Ibama deveria ter um espaço para acomodar esses animais, ao invés de fazerem o que fizeram”, criticou a promotora.

Intriga nesse caso que o Ibama, a quem em tese deveria competir o trabalho de proteger os animais, tenha optado por abatê-los sem considerar a quarentena para devolvê-los ao meio ambiente.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal informou que espera o auto de apreensão do Ibama, onde constarão as informações técnicas sobre o caso. O Ibama informou que não vai se manifestar. A reportagem apurou com técnicos do órgãos que o abatimento dos animais seria  a única alternativa, já que eles são anabolizados com substâncias que os inutilizam para consumo humano.
Portalnoar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário