Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nasce a Bebê prefeita de Guamaré: Maysa Sofia Caitano Silva.

Município ganha “bebê prefeita” na semana voltada à primeira infância
IMG_2544
IMG_2435
No início da manhã desta quinta-feira (09) o prefeito Hélio Miranda visitou no Hospital Manoel Lucas de Miranda, a primeira criança nascida de parto normal, durante a II Semana do Bebê de Guamaré, que está sendo realizada de 06 a 12 de outubro, filha de gestante que fez todas as consultas do pré-natal.
IMG_2516
A recém-nascida, que é uma menina, chama-se Maysa Sofia Caitano Silva, nasceu às 23 horas do dia (07), pesando 3,220 kg. Maysa é filha de Jheniffer Caitano Costa e Emanoel M. D. S Cândido, residentes e domiciliados na travessa da Rua Capitão Vicente de Brito, ela já chega ao mundo cercado de homenagens, entre elas, o título de Bebê-Prefeita.
IMG_2512
A comissão executiva da Semana providenciou a plaquinha para a porta do quarto, mural de boas-vindas e  kit com utensílios básicos.
IMG_2536
Para dar as boas-vindas à nova cidadã Guamareense estiveram presentes, ao lado do prefeito Hélio, a secretária de assistência social Marisa Rodrigues, a obstetra Drª Ana Eulina, pediatra Drº Sérgio Justino, os enfermeiros Patrícia Félix e Adriana Peres, a técnica de enfermagem Nilma e a Assistente Social Eliane Guedes.
IMG_2538
De acordo com o prefeito Hélio, esta ação significa a concretização da cidadania. “Para ser o bebê-prefeito, outros direitos foram garantidos, previamente, entre eles, o acompanhamento, por meio do pré-natal, e a realização do parto em um hospital público”. O prefeito explicou que esta é uma forma de mostrar que todos os bebês podem ser um bebê-prefeito, “não no sentido de ganhar a chave simbólica, mas tendo garantidos todos os direitos que lhes cabe”.
IMG_2534
O secretário de saúde do município Adriano Diógenes, esclareceu que o nascimento do bebê-prefeito foi criado, dentro da Semana do Bebê, para fortalecer a política da primeira infância. “Retrata o pré-natal de qualidade e o prazo normal com todos os cuidados da humanização do parto para que, com o acesso à educação, essa criança seja o cidadão do futuro, já no presente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário