Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ex-diretor da Petrobras chega a Curitiba para depoimento na Justiça Federal.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa desembarcou em Curitiba às 12h15 desta quarta-feira (8) para prestar seu primeiro depoimento à Justiça Federal depois do acordo de delação premiada.
Costa chegou ao aeroporto Santos Dumont, no Rio, pouco antes das 9h e embarcou em voo da companhia aérea Azul, escoltado por agentes da Polícia Federal, às 10h20.
Ele entrou na aeronave dez minutos antes do embarque dos demais passageiros do mesmo voo.
O ex-diretor foi acomodado no assento 27D, última janela ao lado direito da aeronave, um Embraer E-190, de 100 lugares. Ele usava terno e gravata e estava de barba. Passou toda a viagem de óculos escuros e na maior parte do tempo olhava através da janela.
Costa deve falar na Justiça sobre como os contratos da refinaria Abreu e Lima eram superfaturados e sobre as 11 empresas que abriu no exterior para receber propina. Essas empresas tinham contas na Suíca e nas Ilhas Cayman, um paraíso fiscal no Caribe.
Ele contou no acordo de delação que os US$ 23 milhões que mantêm na Suíça tiveram origem em pagamentos de propina feitos pela Odebrechet, o que a empreiteira nega com veemência.
Durante os 70 minutos de voo, não chegou a ser abordado por qualquer passageiro.
Um agente federal viajou no banco à frente do de Costa e outro, em um assento na mesma fileira, do lado esquerdo. A Folha tentou entrevistar Costa mas foi impedida pelos agentes federais.
Costa foi o último a desembarcar, às 12h28, e foi levado por escolta da Polícia Federal diretamente para o tribunal

Sem comentários:

Enviar um comentário