Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Aécio ultrapassa Dilma no Ibope e no Datafolha.

Aécio Neves e Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)
Foram divulgadas nesta quinta-feira (9) as primeiras pesquisas de intenção de voto no segundo turno para presidente da República, realizadas pelos institutos Datafolha e Ibope.
O resultado acende definitivamente o sinal de alerta na campanha da candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT).
Se a eleição de 26 de outubro acontece hoje, o candidato Aécio Neves (PSDB) estaria numericamente à frente Dilma, com 46% contra 44% – cenário considerado de empate técnico. É o que mostra o Ibope. No Datafolha, Aécio tem 46%, contra 44% de Dilma.
Em relação aos votos válidos (desconsiderados votos brancos e nulos), os dois institutos dizem que Aécio tem 51%, contra 49%. No Ibope, 4% não responderam e 6% votarão nulo.
Os dois institutos fizeram pesquisa de avaliação do governo. No Ibope, 39% (mesmo número do Datafolha) consideram ótimo ou bom, 33% (38%, no Datafolha) o avaliam como regular, enquanto 27% (22% no caso do Datafolha) disseram ser ruim ou péssimo.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral, conforme determina a lei, a pesquisa Datafolha ouviu 2.884 eleitores entre os dias 8 e 9 de outubro.
O Ibope foi a campo entre os dias 7 e 9 de outubro. A margem de erro, em ambos os casos, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário