Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ABC vence e respira. América perde e se complica.


ABC
O ABC estragou as pretensões do Avaí se seguir próximo da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de pênalti, o time potiguar venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 28.ª rodada, e empurrou os catarinenses para o terceiro lugar.
O Avaí conheceu a segunda derrota consecutiva – tinha perdido em casa para o Náutico por 2 a 0 – e estacionou nos 49 pontos, vendo Ponte Preta e Vasco lutarem pela liderança. O ABC, por sua vez, segue em situação equilibrada, no meio da tabela de classificação, em 13.º lugar, com 35 pontos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Experiente, o Avaí conseguiu equilibrar a partida e acabar com o ímpeto do adversário, marcando forte e saindo em velocidade pelo lado direito. Mortal nas jogadas de bola parada, o time visitante abriu o placar aos 14 minutos. Marquinhos cobrou falta na área e Pablo desviou de cabeça para o fundo das redes.
A aposta do ABC para conseguir igualar foi pelas laterais. Tentando explorar as dificuldades ofensivas pelos dois lados, o time potiguar fez pressão e deu trabalho. Melhores no jogo, os donos da casa conseguiram empatar aos 29 minutos. Após cobrança de falta, Bocão puxou Rodrigo Silva na área. Pênalti. O próprio atacante foi para a batida e deixou tudo igual.
Animado, o time potiguar seguiu em cima, mas por pouco não foi para os vestiários com a derrota. Isto porque Pablo, em nova jogada de bola parada, testou no pé da trave de Gilvan.
Os times não conseguiram manter o ritmo da primeira etapa no segundo tempo e a partida caiu muito de nível. O ABC seguiu tentando criar pelas laterais, mas travou na forte marcação do adversário e pouco criou. Os catarinenses pareceram satisfeitos com o empate e se resumiram a marcar e também praticamente não chegaram.
Nos minutos finais, o ABC voltou a pressionar e conseguiu a virada em outra cobrança de pênalti de Antônio Carlos em cima de João Paulo. Rodrigo Silva foi mais uma vez na bola e garantiu a vitória dos potiguares aos 36 minutos. O atacante se redimiu da penalidade perdida na última rodada diante do Oeste e guardou as duas oportunidades que teve.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 29.ª rodada. O ABC encara o Náutico, às 16h10, na Arena Pernambuco, no Recife, enquanto que o Avaí recebe o Icasa, às 21 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
ABC 2 x 1 AVAÍ
ABC – Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Michel; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora (Patrick) e Ronaldo Mendes (Deyvid Sacconi); Rodrigo Silva e João Paulo (Somália). Técnico: Moacir Júnior.
AVAÍ – Vágner; Bocão, Pablo, Antônio Carlos e Thiago Carleto; João Filipe, Eduardo Neto (Revson), Diego Felipe (Héber) e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto (Bruno Mendes). Técnico: Geninho.
GOLS – Pablo, aos 14, e Rodrigo Silva (pênalti), aos 29 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Silva (pênalti), aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Suéliton, Marcel e Deyvid Sacconi (ABC); Bocão, Pablo, Antônio Carlos e João Filipe (Avaí).
ÁRBITRO – Marielson Alves Silva (BA).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
AMÉRICA
Depois de acumular quatro derrotas seguidas e se aproximar da zona de rebaixamento, o Luverdense voltou a respirar na Série B do Campeonato Brasileiro ao fazer o dever de casa e vencer o América-RN por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Passos da Ema, em Luvas do Rio Verde (MT), pela 28.ª rodada. Rubinho e Misael marcaram para os donos da casa, enquanto que Jéferson descontou.
A vitória deixou o Luverdense em uma situação mais confortável e o time comandando pelo técnico Júnior Rocha aparece agora na 11.ª colocação, com 37 pontos. Enquanto isso, o América-RN estacionou nos 29 e continua na zona de rebaixamento, em 17.º lugar. A diferença para o Paraná, 16.º colocado, é de quatro pontos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com chances de gols para os dois lados. Aos 9 minutos, Reinaldo cruzou na cabeça de Felipe Alves, que desviou no travessão. O time potiguar respondeu com Arthur Maia, mas Gabriel Leite salvou. Aos 30, Cléber derrubou Misael na entrada da área e foi expulso. Em um lance parecido, quatro minutos depois, Montoya, do Luverdense, fez falta em Rodrigo Pimpão e também deixou o campo mais cedo.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Rubinho cobrou falta no ângulo de Fernando Henrique e colocou o Luverdense na frente, aos 45 minutos.
Em vantagem no placar, o Luverdense aproveitou um contra-ataque bem armado e marcou o segundo logo aos quatro minutos da etapa final. Misael recebeu passe dentro da área e bateu na saída de Fernando Henrique.
Depois disso, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a ser pressionados pelo América-RN, que diminuiu em chute de fora da área do meia Jéferson, aos 22 minutos. O time potiguar teve duas chances de empatar, mas Gabriel Leite salvou os donos da casa.
Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 29.ª rodada. O Luverdense recebe o Paraná, às 21 horas, novamente no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), enquanto que o América-RN encara o Sampaio Corrêa, às 16h10, na Arena das Dunas em Natal.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 2 x 1 AMÉRICA-RN
LUVERDENSE – Gabriel Leite; Jean Patrick, Braga (Renato), Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Washington, Felipe Alves e Rubinho; Misael e Reinaldo (Carlão depois Gilson). Técnico: Júnior Rocha.
AMÉRICA-RN – Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Arthur Henrique (Thiago Cristian); Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Arthur Maia (Arthur Maia); Rodrigo Pimpão e Alfredo (Isac). Técnico: Marcelo Martelotte.
GOLS – Rubinho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Misael, aos 4, e Jéferson, aos 21 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Braga e Rubinho (Luverdense); Fernando Henrique (América-RN).
CARTÕES VERMELHOS – Montoya (Luverdense); Cléber (América-RN).
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT).
fonte: Estadão Conteudo

Sem comentários:

Enviar um comentário