Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Morre menina de 5 anos estuprada e torturada na Índia



A menina de cinco anos violentada e torturada há duas semanas morreu no hospital na Índia, anunciaram fontes médicas nesta terça-feira. Ela sofreu uma parada cardíaca, depois de passar oito dias em coma induzido, disse um porta-voz.
A menina teria sido estuprada e torturada por um amigo de seus pais e abandonada em um quarto trancado por dois dias na região central da Índia. O ataque ocorreu quatro meses após o estupro coletivo de uma estudante em um ônibus de Nova Déli, que provocou uma onda de protestos contra a violência de gênero no país.
O Globo

Natal: Nasceu o Guilherme filho do Jornalista e Blogueiro Wendell Câmara.

Seja Bem Vindo Guilherme
O Blog do Eurípedes Dias, Parabeniza o casal Gerlane Bezerra e o meu amigo Jornalista e Blogueiro Wendell Câmara, pela chegada ao mundo do primeiro filho do casal o Guilherme que nasceu hoje 30 de Abril de 2013 no PAPI em Natal.

O Guilherme é neto do Ex-prefeito de Jandaíra, Silvano Pinheiro e da atual secretaria de Educação de Jandaíra Dilma Bandeira, sobrinho do vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal de Jandaíra Wdagno Sandro e da Enfermeira do PSF da comunidade de Aroeira em Jandaíra Marylia Câmara.

Menina de 12 anos tenta defender o pai e é baleada em Aparecida de Goiânia



(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma adolescente de 12 anos foi baleada, na tarde deste sábado (27/4), na Vila Alzira, em Aparecida de Goiânia. Segundo a polícia, ela tentou defender o pai durante uma briga com o funcionário de uma pizzaria.

No momento do crime, o pai, que estava com as duas filhas, encontrou o funcionário de uma pizzaria com quem teve um desentendimento.

Imagens feitas por celular flagraram o momento dos disparos. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito aponta a arma para o pai da garota, efetua três tiros e, em seguida, foge em um carro prata. Os disparos atingiram a menina na perna e na cabeça.



A menina foi socorrida e levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ela passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

Por Mais Goiás

Secretários de Educação do Mato Grande participam de Seminário do PAR em Natal



Secretário de Educ. de Jardim de Angicos Sidney e a Secretaria Adjunta Maria Dantas(Foto:Eurípede
Secretaria de Educação de Jandaíra Dilma, Coordenadoras Jucielma e Beatriz(Foto:Eurípedes)
Pref. de Parazinho Marquinho, Secretaria de Educ. Priscila e o Coordenador Amaury(Foto:Eurípedes)
Secretaria de Educação de Pedra Preta e o Coordenador Gilberto(foto:Eurípedes)
Secretários de Educação de municípios do Mato Grande, participaram nesta segunda-feira(29) de um Seminário promovido pelo mandato da deputada federal Fátima Bezerra em parceria com a Undime, Femurn, FNDE e MEC com o objetivo de contribuir com os gestores municipais de educação do Rio Grande do Norte na elaboração de seus planos de Ações Articuladas –PAR.
O seminário foi realizado no Centro Municipal de Referência em Educação, Aluizio Alves – Cemure em Natal e contou com a participação da deputada Fátima Bezerra, do professor Luiz Hudson, do presidente da Femurn, Benes Leocádio. Durante o evento os secretário municipais, cerca de 100, foram orientados quanto ao Plano de Ações Articuladas-PAR.  O seminário contou ainda com a equipe de técnicos do FNDE que vão contribuir com os secretários na elaboração dos planos.
Por Assis Silva

Fátima Bezerra apresenta projeto para chamar a BR 406 de “Rota dos Ventos”

Ex-Prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro, Deputada Federal Fátima e o Advogado  e vereador em Jandaíra Wdagno Sandro

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou hoje (29) projeto de lei para nominar a BR 406 no Rio Grande do Norte como "Rota dos Ventos".
Secretaria de Educação de Jandaíra Dilma Bandeira, Coordenadora de Projetos Jucielma Bezerra e a Coordenadora Pedagógica Beatriz   com a Deputada Federal Fátima Bezerra 
A parlamentar ficou impressionado com o eixo de desenvolvimento sustentável que está sendo criado no percurso da rodovia. "A BR 406 é bastante promissora para a economia do nosso Estado. Nela, nós encontramos a energia eólica, o petróleo, o sal e o turismo", comentou Fátima.
Professor João Batista, Presidente da Câmara de Jandaíra Levô, Deputada Federal Fátima Bezerra, Ex-prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro e o Blogueiro Eurípedes Dias.
A parlamentar do PT participou do primeiro seminário sobre o Projeto Rota dos Ventos realizado em João Câmara, na semana passada. E voltou entusiasmada com a mobilização dos moradores do Mato Grande.
Diógenes Dantas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O ex-prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro e o vereador de Jandaíra Wdagno Sandro, estiveram com Deputada Federal Fátima Bezerra hoje em Natal.

Ex-Prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro, Deputada Federal Fátima e o vereador Wdagno Sandro

O ex-prefeito da cidade de Jandaíra, Silvano Pinheiro esteve juntamente com o seu filho o Advogado e vereador de Jandaíra Wdagno Sandro com a Deputada Federal Fátima Bezerra, nesta segunda-feira 29 de Abril de 2013 pela manhã no auditório Paulo Coelho no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves em Natal.

Aonde foi realizado o Seminário do PAR- Plano de ações articuladas. MEC/FNDE, o vereador Wdagno Sandro vem fazendo um belo trabalho na Câmara Municipal de Jandaíra como Líder do Prefeito na Câmara a qual o mesmo irá presidir no biênio 2015 a 2016.  

Natal: Imagens do encontro dos secretários de educação dos municípios do RN, o encontro aconteceu no auditório Paulo Coelho no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves.

auditório Paulo Coelho no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves 
Ex-Prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro, Deputada Federal Fátima e o vereador Wdagno Sandro
Prefeito de Lajes Benes Leocádio e o Prefeito de Florânia Junior de Januncio  

Secretario de Educação de Jardim de Angicos Sidney Fonseca e a Secretaria Adjunta Maria Dantas

Secretaria de Educação de Jandaíra Dilma Bandeira, Coordenadora de Projetos Jucielma Bezerra e a Coordenadora Pedagógica Beatriz   

Deputada Federal Fátima Bezerra na primeira fila participou do encontro.
Secretaria de Educação de Pedra Preta e o Coordenador Gilberto
Prefeito de Parazinho Marquinho e sua Secretaria de Educação Priscila e o Coordenador Amaury 
Deputada Fátima Bezerra e o Representante da Secretaria Estadual Hudson 
O Presidente da FEMURN e Prefeito da Cidade de Lajes Benes Leocádio com a Deputada Federal Fátima Bezerra e o Representante da Secretaria de Educação do Estado 


Secretaria de Educação de Jandaíra Dilma Bandeira, Coordenadora de Projetos Jucielma Bezerra e a Coordenadora Pedagógica Beatriz   com a Deputada Federal Fátima Bezerra 
Secretaria de Educação de Jandaíra Dilma Bandeira, Coordenadora de Projetos Jucielma Bezerra e a Coordenadora Pedagógica Beatriz  
Blogueiro Eurípedes Dias

Secretários municipais se mobilizam em busca de benefícios pra Jandaíra.


Educação participa do PAR, agrcultura recebe equipe da SEMARH.

 Secretária de Educação e Cultiura, Dilma Câmara.

Dessanilizadores: equipamento fornece água doce e saudável nas comunidades...

...a meta de Jocelino Dants e do Prefeito Beto Roque é instalar o equipamento em todas as comunidades rurais.

Ao mesmo tempo em que a secretária de educação e cultura do município de Jandaíra, Dilma Câmara, participa, na manhã de hoje (Segunda Feira 29), do Seminário sobre o Programa de Ações Articuladas (PAR).  O Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Jocelino Dantas, recebe uma equipe do Programa Água Doce da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). 

A equipe da SEMARH visita o município com o objetivo de discutir a implantação de dessalinizadores nas comunidades rurais onde ainda não existe o equipamento. Com uma população rural calculada em mais de 40% da população pelo IBGE, o município dispões de dessalinizador em apenas três comunidades: Tubibal, Arueira e Trincheiras. A ideia é equipar os assentamentos e demais comunidades com água doce e saudável à população rural. 

Por Jandaíra News

domingo, 28 de abril de 2013

Os município do RN onde já choveu mais de 400 mm




Os municípios do Rio Grande do Norte já choveu mais de 400 milímetros este ano, mas como o índice pluviométrico da região é alto, todos ainda estão na condição de ano muito seco. 
São eles: 
Major Sales 582,6
Martins 573,4
Campo Grande 519,9
Frutuoso Gomes 475
São Francisco do Oeste 464,5
Viçosa 454,6
Luís Gomes 447
Portalegre 441,4
Itaú 441
Riacho da Cruz 416,9
Serrinha dos Pintos 407,5


Para atingir o grau de ‘inverno regular” é preciso ultrapassar a marca dos 760 milímetros.

Fonte: Blog São Vicente

Acidente deixa dois mortos em Tangará

O professor Luciel Luiz de Morais, 33 anos, e o estudante Janilson Alves Honorato Júnior supostamente o piloto, morreram num acidente de motocicleta a cerca de 1quilômetro da saída de Tangará, na rodovia estadual que liga esta cidade ao muncípio de São José de Campestre, na região do Trairi. O acidente ocorreu às 4h30 da madrugada e, segundo populares, apenas uma das vítimas vinha de capacete. Com o impacto, o estudante teve afundamento do rosto e do crânio provocando a exposição de quase toda a masse encefálica.
Júnior SantosLuciel Luiz de Morais, 33 anos, estaria pilotando a motocicleta no momento do acidenteLuciel Luiz de Morais, 33 anos, estaria pilotando a motocicleta no momento do acidente

A informação que se tinha era que os dois amigos estavam bebendo em um bar da zona rural de Tangará e, segundo comentários de pessoas que correram para o local do acidente, o piloto teria sobrado numa curva em declive quando voltavam para a cidade, e caíram com a moto YBR 125 cc, de placa MYL-6314, embaixo da primeira ponte na saída para São José de Campestre.
Júnior SantosJanilson Alves Honorato Júnior, estudante, também foi vítima do acidente ocorrido nessa madrugada em TangaráJanilson Alves Honorato Júnior, estudante, também foi vítima do acidente ocorrido nessa madrugada em Tangará

As cinco cruzes existentes entre as duas cabeças da ponte mostra que o local é perigoso, sendo que o último acidente com morte ocorreu em 2011, como aponta uma cruz localizada em frente à entrada de acesso para a Fazenda Uyrapuru, que pertenceu ao falecido “major” Thedorico Bezerra.
Júnior SantosVítimas do acidente estavam nesta moto, saindo do município de TangaráVítimas do acidente estavam nesta moto, saindo do município de Tangará

Tribuna do Norte

Prefeitos do RN terão audiência com ministros em Natal.


ministros dilma
O Governo Federal fará um mutirão, na próxima semana, com os prefeitos do Rio Grande do Norte. O evento está sendo chamado de Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas. A reunião com os gestores será no dia 3 de maio, com início às 9h e encerramento às 18h. O local do encontro ainda está indefinido, mas poderá ser na Escola de Governo. 
A previsão do Palácio do Planalto é reunir 900 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários. O Governo planeja trazer a Natal entre 10 e 12 ministros, inclusive de atividades fins como Saúde, com o ministro Alexandre Padilha, Educação, com Aloysio Mercadante, Turismo, onde está Gastão Vieira, e Desenvolvimento Social, Tereza Campello. 
O Rio Grande do Norte será o sétimo Estado a receber esse modelo de evento. Esta semana será realizado no Rio de Janeiro e no dia 30 de abril no Piauí. O formato coordenado pelo Ministério das Relações Institucionais prevê a discussão individual dos prefeitos com representantes dos Ministérios. 
A programação traz abertura às 9h e, em seguida, os prefeitos teriam reuniões individuais com cada um dos ministros das pastas afins aos projetos do município que estão incluídos como prioritários para o Governo Federal. A dimensão do evento promovido pelo Governo Federal com os prefeitos é sinalizada pelos eventos que já ocorreram. 
O Executivo justifica o evento com o objetivo de apresentar aos novos gestores informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal em parceria com os municípios, auxiliando prefeitos e prefeitas no acesso a recursos da União para as cidades, neste primeiro ano de mandato.
Com informações da Tribuna do Norte. (Foto: Larissa Pinheiro/AFP)

[Foto] Chuvas RN: Imagens via satélite para este domingo


Instabilidades que chegam do oceano provocam chuva neste começo de domingo em Natal. A previsão é de um domingo de muita chuva.A temperatura no momento é de 23 graus.

Satélite Chuvas
IMAGENS DO BAIRRO DE NEÓPOLIS NESTE MOMENTO:
Chuva em Neopolis
Por BG

Nota de Falecimento.

O blog do Eurípedes Dias foi informação de quem faleceu hoje em Jandaíra, foi a senhora Maria Lôlô muito conhecida em nossa cidade, dona Maria morreu 20 minutos depois de sua entrada no hospital de Jandaíra meus sentimentos a toda a família.

Jandaíra: Senhas antecipadas, pra Festa do Trabalhador com GG


As senhas antecipadas pra a festa do Trabalhador já estão a vendas com  GG, ao preço de 20 reais para maiores informações procurar ou ligar para o GG 8821-4121, a festa que será no dia 04 de Maio no Clube Municipal de Jandaíra, as atrações são Dj Marcilio, Banda DeixeCuNós e Dedim Gouveia a festa terá inicio as 23 horas.

sábado, 27 de abril de 2013

DNIT anuncia duplicação de 110 km da BR 406 em um investimento de R$ 480 milhões



br 406 será duplicada
O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado (DNIT-RN), Ezio Gonçalves dos Reis, anunciou que a BR-406 será duplicada em um trecho de 110km. O encaminhamento da abertura de um estudo de viabilidade técnica para a duplicação já foi enviado ao órgão.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do IFRN, durante o primeiro Seminário Preparatório de Mobilização do Projeto Rota dos Ventos.  
O evento ocorreu em João Câmara, reuniu representantes do Governo do Estado, DNIT/RN, SEBRAE/RN, IBGE, INCRA, UFRN, PETROBRAS e CT-Gas/ER, UNP, empresas atuantes, prefeitos, vereadores e moradores da região.
A obra foi orçada em R$ 480 milhões e o estudo de viabilidade em R$ 820 mil. O projeto, inédito, tem por objetivo mapear, discutir, conceber e implementar práticas de desenvolvimento sustentável e integração econômico-social na região servida pela rodovia federal BR-406.
A estrada, que corta principalmente a região do Mato Grande (RN), também é via de acesso a instalações petrolíferas, pólos pesqueiros, áreas de salina e mineração e parques eólicos.
Outro anúncio feito durante a reunião do Projeto Rota dos Ventos foi a ampliação e construção de um novo anel viário no Gancho do Igapó, localizado na Zona Norte da capital, e que marca o início da rodovia BR-406.
A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), que também é parceira inicial do projeto Rota dos Ventos,  anunciou que a região do Mato Grande será contemplada com uma agência do Banco do Nordeste. A implantação está prevista para outubro de 2013.
Jornal de Fato

Parabéns para Diogo Cajueiro.

Diogo Cajueiro é o nosso aniversariante do dia.
O blog do Eurípedes Dias, parabeniza hoje 27 de Abril de 2013, o Diogo Cajueiro pelo seu aniversário o mesmo reside em Natal mais que tem raízes aqui em Jandaíra, Diego e quem esta Organizando a 4º Cavalgada no dia 18 de Maio de 2013 que sairá do Distrito dos Guarapes até  Jandaíra.

Parabéns!!! meu amigo Diego Cajueiro e sucesso na Cavalgada dia 18 de Maio 

Caiçara do Norte:Prefeito cassado diz que recorrerá ao TRE para permanecer no cargo



Vinicius(vice-prefeito) e Alcides(prefeito) esperam reverter decisão do juíz
O prefeito de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes(PP) que teve o diploma cassado juntamente com o vice-prefeito Vinicius, pelo juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral na quinta-feira(25) por compra de votos na eleição de 2012, disse ontem que ainda não havia sido informado oficialmente da decisão e que já acionou seus advogados para entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral-TRE na próxima segunda-feira.
Alcides acredita que até lá conseguirá reverter a decisão e continuar prefeito da cidade,  e que a presidente da Câmara Municipal, Raimunda Elisângela, que ainda não foi empossada não chegará a assumir o executivo.. “Espero que na segunda-feira a Justiça confirme que eu continuarei no cargo”, argumentou.
Alcides Fernandes obteve 50,67% dos votos válidos nas eleições de 7 de outubro de 2012 contra 43,53% do segundo colocado, Manuel Elias(PMDB) e 5,78% do terceiro, Sivanildo Alves(PSDC).
Por Assis Silva

A passagem do interior já é outra.



O blog do Eurípedes Dias, nesta sexta 26 de Abril de 2013, registrou que a passagem entre os municípios de Taipu e João Câmara na região do Mato Grande interior do RN já é outra, depois das primeiras chuvas em 2013 que começaram só agora, já foi suficiente pra brota o verde da caatinga e da esperança no homem do campo.
os reservatórios já começaram a se recuperar com as chuvas