Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jandaíra: Nota Explicativa sobre o cancelamento da Operação Sete de Setembro (Op7).



Ficamos horas pensado em como poderia começar esta carta, sem parecer exagero, sem parecer dramática, sem parecer perseguitório. E a única forma que vimos foi fazendo uma comparação do momento que estamos vivendo com a história do nosso país. 1964 era o início da ditadura militar no Brasil e o governo, junto a grande mídia manipuladora, tentava descredibilizar os movimentos iniciados, na época por jovens. 

Faziam a população achar que estes jovens lutadores estavam com simples manias de perseguição. Pouco tempo depois a luta não era somente de jovens, e sim de trabalhadores, pais e mães de família. Muitas pessoas foram presas, torturadas, assassinadas, outras conseguiram fugir, vivendo no anonimato durante anos, mas sempre lutando contra esse poder criminoso.  A luta no Brasil não se iniciou agora, mas foi em junho de 2013 que a ira dos brasileiros tomou as ruas. 

Não sabemos para aonde estamos indo, mas sabemos o que não aguentamos mais tantas negligencia do poder público, destes governos (Municipal, Estadual e Federal) que mata e criminaliza o trabalhador, o estudante, o lutador. Sabemos que os que estão no PODER não vão sair com atos, abaixo assinados e denúncias, pois este poder não vive somente no Brasil, é algo tão enraizado que muitas vezes me pergunto se vamos conseguir ou não. 

Operação 7 de Setembro, na nossa cidade, organizada por vários jovens, seria uma Manifestação do Povo, mas muitas pessoas não compreenderam o que é a Operação Sete de Setembro. A OP7-Jandaíra recebe acusações de todos os lados, alguns dizem que ela é de direita, outros dizem que é de esquerda, dizem que é ligada a Partidos, dizem que desejamos Tira o Prefeito e outros dizem que é um Bando de desocupado. 

Essa pluralidade de acusações contraditórias só vem confirmar a falsidade de todas elas; não temos nenhuma “cabeça” somos um grupo de 10 jovens envolvido diretamente e, mais de 80 jovens indiretamente que se sensibilizaram com a real situação que estamos vivendo na nossa cidade e no País como um todo. 

A OP7 considera suas causas SUPRAPARTIDÁRIAS, ou seja, está acima dos interesses políticos de partidos específicos. Todos os partidos podem se identificar com essas causas, mas nenhum partido é dono das mesmas. O Suprapartidarismo tem que pontuar as manifestações. 

As bandeiras que iria ser levantada seriam das reivindicações populares, mas os velhos instrumentos de avaliação partidários não conseguem compreender o cunho dos recentes protestos e, assim, direcionam suas críticas e ameaças com as mesmas e velhas palavras: "Fascismo", "Direita", "Esquerda", "Direita Golpista", "Esquerda Comunista", "Esquerda Socialista", entre outras taxações.

O Nosso Grupo não é de esquerda, direita ou centro, NÃO TEM PARTIDOS, não tem bandeiras, não tem siglas. O desejo da OP7 é o mesmo de qualquer movimento que lute pelos interesses do povo, e de qualquer pessoa que deseje um país mais justo e menos desigual. Desejamos uma revolução sim, mas não através de um golpe antidemocrático. O intuito da operação seria levar o povo cada vez mais a uma democracia de verdade, uma democracia participativa, onde o povo também governa, e não onde somos apenas governados por supostos representantes.

“O comodismo têm sido o maior male dos brasileiros, mas podemos afirmar que, pior que isso, é o conformismo.”

Somos Jovens 
Unido por um, dividido por zero.

Atenciosamente:
Movimento Força Jovem - Jandaíra

1 comentário:

  1. Lindas palavras movimento jovem, você acha que engana quem garoto? vamos ver quem está por traz desta falsa união. Acorda garoto pensa em sua qualificação e estuda! um dia quem sabe tenhas ideias e coloca em prática sua vontade de ter uma Jandaíra melhor. Que Deus te ilumine e estes falsos que te encorajam.

    ResponderEliminar