Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Prefeitura de Guamaré sai do cadastro de Inadimplentes do Governo Federal.

“O prefeito Hélio conseguiu excluir do Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal o município de Guamaré com apenas oito meses de gestão”.

O Município de Guamaré/RN conseguiu nesta quinta-feira, dia 19 de Setembro de 2013, sua exclusão dos cadastros de inadimplentes do Governo Federal, o que reflete o compromisso da atual administração do Prefeito Helio Willamy com a correta gestão dos recursos públicos.
Em consulta ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferência Voluntárias – CAUC, instrumento que espelha os registros de informações disponíveis nos cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal, foi constatada a informação de que o Município de Guamaré/RN encontra-se ADMIPLENTE com todas as suas obrigações, junto aos diversos órgãos da administração pública Federal e Estadual.
Na prática, a adimplência favorece o Município de Guamaré/RN que desde o ano de 2005 encontrava-se impedido de firmar novos convênios com o Governo Federal, conforme comprova as informações disponibilizadas no site         “Portal da Transparência”, mantido pela Controladoria Geral da União – CGU.
O Município encontrava-se impedido de firmar novos convênios, por não haver prestado contas ao Governo Federal do dinheiro recebido de antigos convênios, firmados durante o período de 1994 a 2005.
Além dos impedimentos citados, constava ainda a ausência de prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte – TCE/RN de períodos anterior ao ano de 2009.
Procurado por nossa reportagem, o Consultor Jurídico Municipal, Dr. EMERSON GUEDES destacou que a vitória conseguida pela atual administração foi resultado de um esforço conjunto entre as diversas secretarias, em especial as de Planejamento, Administração e a Contadoria Geral, equipe coordenada pessoalmente pelo Prefeito Helio Willamy que exigiu a retirada de todas as pendências do Município em um curto período de tempo.
A prefeitura faz, a prefeitura mostra!
Nota do Blog: O prefeito Hélio tem sido um gestor incansável, com apenas oito meses a frente da prefeitura, o chefe do executivo conseguiu com sua equipe tirar o município da inadimplência que durava anos.
Será que a oposição ao atual governo terá bons olhos para enxergar esta atitude de um prefeito que sonha o mesmo sonho de todos, de fazer de Guamaré um município melhor de ser viver.
Por Guamaré em Dia 

Sem comentários:

Enviar um comentário