Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Justiça dá prazo de 48 horas para Blog de Jardim do Seridó retirar matérias difamatórias


Queixa-Crime cumulada com pedido de liminar foi protocolada na Justiça de Jardim do Seridó, ajuizada por Sebastião Carlos Derick, ex-vereador da cidade de Equador, contra o blogueiro Paulo Gomes da Silva Filho, igualmente identificado, alegando, em síntese, que o acusado postou no blog de sua propriedade (Barra Pesada), matérias difamatórias em desfavor de Carlos Derick.
Na sua decisão, a juíza Janaína Lobo da Silva Maia afirma que Carlos Derick teve seu nome inserido em matérias desabonadoras de sua personalidade e, diante da verossimilhança de suas alegações apresentadas, sem qualquer justificativa. “É evidente que a inclusão do nome do querelante (Carlos Derick) em matérias deste porte, causa prejuízo a sua imagem, tendo em vista que a publicação ocorreu via internet”, escreveu.
Por fim, a juíza recebeu a queixa crime ofertada e determinou que o blogueiro “Barra Pesada” seja citado para ofertar defesa preliminar, no prazo legal e deferiu liminar favorável a Carlos Derick. “Em face do exposto, DEFIRO O PEDIDO DE LIMINAR, para que o querelado (Paulo Gomes) retire as matérias desabonadoras publicadas sobre o querelante (Carlos Derick) nos dias 06, 08, 17, 23 e 24 de julho, do ano corrente, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de pagamento de multa diária, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais)”, finalizou Drª Janaína Lobo.

Blog do Bg

Sem comentários:

Enviar um comentário