Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Política em Foco: A verdade sobre o mini-ônibus e a retroescavadeira de Jandaíra

Documento que comprova a solicitação das duas máquinas dentro do prazo estabelecido pelo MDA

O que me levou a escrever este artigo foi o espanto com tamanha competência e articulação da Prefeitura de Jandaíra. Afinal de contas é isso que a equipe da atual gestão passa e quer que a população de Jandaíra acredite, no entanto a verdade dos fatos não é bem essa, e aqui tentarei mostrar aos leitores.

Começo falando do mini-ônibus que os secretários andam gritando de Santa Terezinha à Santa Inês que foi o Prefeito Beto Roque que conseguiu nesses 56 dias de governo.

Pois bem, meus amigos, a verdade não é bem essa. Esses mini-ônibus chegaram através de emenda parlamentar do Senador Zé Agripino e estavam parados no pátio da Governadoria em Natal desde meados do ano passado, esperando serem regularizados para só assim serem entregues aos municípios, ou seja, o de Jandaíra já estava destinado para Jandaíra desde o ano passado.

Tentei entrar em contato com alguém da Secretária Estadual de Educação, mas infelizmente não consegui, mas ainda consegui algumas informações na SETHAS e lá, ainda que extraoficialmente, me garantiram que esses ônibus já estavam destinados as prefeituras desde 2012 e devido a burocracia ainda não tinham sido entregues.

Assim como o mini ônibus, o secretariado já comemora a retroescavadeira que chegará nos próximos meses dizendo ser mais uma conquista da gestão do PR. Mais uma inverdade e aqui provarei segundo alguns levantamentos que fiz nos últimos dias. No link à seguir vocês conferem uma matéria publicada no site da FEMURN no dia 30 de Julho de 2012 (link aqui). O primeiro parágrafo já diz tudo: “Municípios de até 50 mil habitantes que estão fora de regiões metropolitanas têm até o dia 18 de setembro (2012) para participar do processo de aquisição de máquinas”. Isso já basta para desmentir a equipe do Prefeito. Outra, já adianto mais uma novidade aos Jandairenses. Foi reivindicada também em 2012 uma motoniveladora (Patrol), mas não se sabe se chegará logo, como mostra esse documento do Ministério do Desenvolvimento Agrário que você viu no início da postagem e que está disponível no site da FEMURN.

A gestão municipal de Jandaíra com esse tipo de atitude subestima a inteligência do povo. Quer fazer o povo acreditar que a prefeitura nesses 56 dias já conseguiu grandes conquistas vindas do Governo Federal.

Jandaíra ganha, e muito, com a chegada desse maquinário, mas Prefeito Beto Roque e secretários, vamos dar a César o que é de César e não tentar ganhar mérito à base de inverdades. O povo está de olho!

Por Everton Santos, para o Jandaíra em Foco em segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

2 comentários:

  1. MEU CARO BLOGUEIRO EURIPEDES COMO DIZ O DITADO TEM GENTE GOSANDO NO PAU DOS OUTROS

    ResponderEliminar
  2. que seja...mais ai o prefeito deixar de receber o bem simplesmente porque os bacuraus acham que é resto da administração anterior ai é burrice! o governo federal é pra isso, para ajudar os municipios seja de qualquer partido! deixem de serem hiprócritas!e deixem a atual gestão trabalhar!! vão procurar emprego!

    ResponderEliminar