Dona Francisca dos Santos, beneficiaria do Programa de Construção de Cisternas.
A dona de casa, Francisca dos Santos Silva, moradora do Distrito do Cabeço, não escondeu a alegria de ver a sua cisterna sendo, finalmente, construída. O local está sendo escavado pela retroescavadeira da prefeitura local. A máquina foi uma conquista da atual gestão por meio do Programa PAC 2 do Governo Federal.
O Programa para a construção das cisternas é uma iniciativa do Centro de Estudos e Assessoria Aplicada ao Desenvolvimento (CEAD). Em Jandaíra, o CEAD firmou parceria com a prefeitura e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a construção de trinta unidades apenas na primeira etapa do programa.
Uma das 30 famílias beneficiadas é a família de Dona Francisca. Esposa de agricultor, dona Francisca falou dos benefícios que a obra vai trazer para sua família.
“Muitas vezes agente tem que comprar água, esse dinheiro agora vai servir pra outras coisas. Os animais agora terão mais água pra beber, agente não vai mais ficar dependendo de água do poço. Agora, agente pode aumentar nossa criação”. Afirmou d. Francisca.
De acordo com as regras do programa, a contra partida das famílias para a construção das cisternas era a escavação do local. Com a máquina da prefeitura fazendo esse serviço, as famílias beneficiadas agradeceram mais esse benefício. “Agente não tinha como pagar R$ 100 para cavar o buraco. O meu marido trabalha, mas não tem dia certo, não tem salário certo. Se não fosse essa máquina, não sei como seria não”. Concluiu a dona de casa.
Assessoria de comunicação da Prefeitura.
TUDO QUE ESSE SINDICATO SI METE TEM FRAUCATRUA VEM O DINHEIRO PRA FAZER DE TUDO NAS CISTERNA INCLUSIVE O DINHEIRO PRA CAVA OS BURACOS AI ELES USAM A MAQUINA DA PREFEITURA E PRA ONDE VAI O RESTO DO DINHEIRO?AINDA BOTAM O COITADO DO SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE ANCOMPANHANDO A ESCAVAÇÃO DOS BURACOS SI ELE E SECRETARIO FANTASMA E COITADO NÃO SABE NEM PRA ONDE VAI NÃO SABE NEM FAZER O PROPIO NOME DIREITO
ResponderEliminarEsse povo do PT gosta muito de dinheiro e de poder aonde tem uma obra que vem direcionada para fazer obras eles se metem e fazem aquela velha pratica do Partido dos Trabalhadores fazem desvio são descarados veja a situação no Brasil e aqui não é diferente, os recursos são destinados para fazerem a obra mas estão utilizando a maquina publica que é para ficar com parte do dinheiro, lembram do assentamento Guarapes que fizeram uma verdadeira farra com os recursos de lá não fizeram as obras.
ResponderEliminar