Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jandaíra: Caos no Transporte escolar do município.

Mais uma história triste, a população Jandairense esta sofrendo com a má administração do município pela atual gestão, e estão usando as redes sociais para desabafarem e denunciarem a falta de compromisso do poder publico local com a população.

A uns 15 dias dias atrás, teve um bate boca entre motorista de um ônibus escolar com pais de alunos que solicitaram que aguarde-se que seus filhos já estava vindo e o motorista ignorou e foi embora para a cidade de João Câmara, e os pais sairam atrás do ônibus com seus filhos em motos ariscando a vida de ambos e quando o ônibus foi parado houvi um bate boca o motorista chateado volta para a cidade e os alunos ficaram sem transporte para fazem avaliações escolares.

Hoje 17 de Junho, aconteceu novamente o problema do Ônibus deixar aluno e o problema é o de sempre falta de um horário de saída do transporte escolar, que agente ver é falta de planejamento no horário deste transporte, e que ninguém a não ser o motorista sabe a hora de saída e chegada e os alunos ficam sofrendo com essa desorganização que vive o município.

Agora veja a reclamação de uma aluna em seu facebook, sobre o que aconteceu hoje isso é muito grave.
  • GENTE E UM ABSURDO VEJAM SO. O ONIBUS ESCOLAR QUE SAI DE JANDAIRA DE 11:40 PASSA EM TUBIBAL DE 12:00 E SAI DE 12:05 E ESQUECE UMA ALUNA. A ALUNA VAI RECLAMAR NA SECRETARIA DE EDUCACAO QDO CHEGA LA ESTAR FECHADO. LIGA PRA O SECRETARIO DE TRANSPORTES E O QUE ELE DIZ SE ESTRESSA E GRITA COM A ALUNA . GENTE O QUE EU QUERO QUE VOCES ENTENDAM E QUE O ONIBUS E PRA SAIR DE 12:20 NO MAXIMO. E HOJE PASSOU LOGO CEDO COMO QUEREM QUE OS ALUNOS ADIVINHEM O HORARIO CERTO DE SAIR. DIA PASSA DE 12:15, DIA PASSA DE 12:20 E DIA COMO HOJE PASSOU DE 12:05. A AULA SO COMEÇA DE 13:15. EU HOZANA VITAL TIVE QUE LIGAR PRA O VEREADOR CHAMADO TIMBA E PEDI QUE ME LEVASSE PRA JANDAIRA. ISSO E UMA VERGONHA TENDO O ONIBUS DA ESCOLA E PERDI O ONIBUS POR CAUSA QUE O MOTORISTA NAO TEM HORA CERTA DE IR BUSCAR A GENTE DO DISTRITO. POR ISSO MUITOS FICAM SEM VIR A ESCOLA POR CAUSA QUE PERDEM O ONIBUS JUSTAMENTE PELO HORARIO QUE NAO SABEM DEFINIR. GALERA E UM ABSURDO DIGA SE NAO E. O PREFEITO NAO SABE DISSO E DE MUITAS OUTRAS COISAS MAS EU VOU FALAR PESSOALMENTE O QUE ESTAO FAZENDO PQ SE CONTINUAR ASSIM VC QUERIDO PREFEITO PODE DIZER ADEUS PQ NUNCA MAIS VC VAI SE ELEGER NA CIDADE DE JANDAIRA ABRA OS OLHOS PARA O QUE ESTAR ACONTECENDO SEM VC SABER.

20 comentários:

  1. Logo com o stressado secretario de tranporte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada que ele e a falsa secretaria de educação vão ligar vão dizer que e culpa do secreatrio de adm que tudo que acontece aqui eles coloca culpa nele mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk ahhhhhhhhhhhhhhhhh jandaira cade os filhos do prefeito

    ResponderEliminar
  2. EM AROEIRA O ONÍBUS ESCOLA É PARTICULAR COM O MOTORISTA SENDO FUNCÍONARÍO PUBLICO .... NESTA GESTÃO HÁ DE TUDO!!!

    ResponderEliminar
  3. E uma pena o que nossa jandaira tem passado,aonde vamos parar minha gente com tanta zorra.






    ResponderEliminar
  4. La em AROEIRA o povo reclama porque não sabe a quem procurar.....o sub-prefeito trabalha na eólicas!! sua mulher ganhar salario de 1800,00 da prefeitura e não da expediente....isso era á mudança que muitos queriam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ROBERTO MENDES SOBRINHO19 de junho de 2013 às 08:42

      Meu Caro Amigo ou Amiga, bom dia! É com Muito Orgulho que Venho Responder seu Precipitado Comentário Aqui Nesse Blog.Em primeiro Lugar, se o Povo em Aroeira não Sabe a quem procurar, Fica Provado que Ainda não Existe uma Liderança Definitiva como Referencia Nessa Nova Gestão em Nosso Municipio. Em Segundo Lugar, EU ROBERTO MENDES SOBRINHO, Autor Desse Comentário, Trabalho com Muito Orgulho Atualmente, na Empresa Cortez Engenharia em Projetos Eólicos, e não sou Sub-Prefeito nem Tenho Qualquer Vinculo Contratual com a Prefeitura de Jandaira.E em Terceiro Lugar, Minha Esposa, EDINÉIA PEREIRA DA SILVA MENDES, Tem de Fato um Merecido Vinculo Contratual de Sub-Prefeita Desse Município, Pelo que Investiu na Campanha do Atual Gestor, e Recebe Remuneração Inferior a 1.000,00 R$, Dando o Mesmo Expediente, que o Sub-Prefeito da Gestão Passada Dava. Se ela não dá Expediente, Amigo (a), Então me Diga o por Favor, o Que Fazia o Sub-Prefeito da Gestão Anterior??? Aceito Qualquer Tipo de Critica ou Questionamento Popular, Mas que Seja Verdadeiro e Responsável. Se quer me Envolver em Suas Criticas Fique a Vontade...Mas Fale a Verdade e Mostre sua Cara se Tiver Coragem.

      Eliminar
    2. Amigo Roberto Mendes, conheço você de muito tempo, lhe respeito muito, por isso informo que não sei quem fez essa postagem, mas no entanto me sinto no dever de esclarecer alguns pontos pois eu exercia o cargo que você citou na sua postagem.
      Realmente como você citou que não existe uma liderança definitiva como referência atualmente e não sabia que sua esposa era a sub-prefeita, até acho que pelo seu empenho durante a campanha, você deveria ser mais reconhecido pela gestão atual, já que você mesmo citou que investiu na campanha do atual gestor.
      Sobre essa falação de salário, eu também fui vítima pela oposição, pois muitos diziam que meu salário era de R$ 5.000,00 na qual a realidade era um salário mínimo onde se encontra os contracheques nos arquivos da Prefeitura.
      Referente ao expediente, realmente não havia uma repartição, pois trabalhava em várias atividades em diferentes lugares, inclusive recebendo o povo em minha casa como um ponto de referência, levando reivindicações para o Prefeito, entre outras atividades como:
      No esporte: existia um projeto chamado PROECI (Projeto Esporte e Cidadania), que atendia 40 garotos com atividades toda segunda e sexta, além de jogos e campeonatos em outros distritos.
      Educação: fui voluntário do projeto OASIS da UFRN, na qual fui tutor do município de Jandaíra que atendia 35 jovens, onde havia reuniões todas as quintas e viagem trimestrais onde passava uma semana responsável por todos esses jovens, além de realizar projetos voluntários junto a eles como: mutirão de limpeza das ruas e nas cavernas de jandaíra, palestras e oficinas sobre meio ambiente, sexualidade, cultura, esporte e lazer, demos inicio a limpeza e recuperação do olheiro dos Guarapes.
      No urbanismo: solicitava limpeza das ruas, iluminação pública, entre outros problemas que eu pessoalmente acompanhava;
      Ação Social: trabalhei diretamente com os projetos das casas populares de todo município de Jandaíra tais como: Croquis, Fotos, Medições, nas quais foram 110 casas em Aroeira já concluídas e 50 que estão por vir que já estão projetadas desde a gestão passada, mais de 200 casas em Jandaíra, mais de 70 no distrito de Tubibal e mais de 20 em Trincheiras.
      Na agricultura: solicitava tratores para corte de terra. Relatórios de mais de 20 Poços tubulares (localizações dos Croquis).

      Essas são algumas entre outras das minhas contribuições para o NOSSO município.

      Reginaldo Vitorino

      Eliminar
    3. PREZADO AMIGO, REGINALDO!
      AO COMENTAR SOBRE SUA ATUAÇÃO NA GESTÃO PASSADA NA FUNÇÃO DE SUB-PREFEITO EM NOSSO MUNICIPIO, NÃO TIVE A INTENÇÃO DE DENEGRIR SUA IMAGEM PESSOAL, PROFISSIONAL E POLITICA NESSE CENÁRIO. APENAS FIZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS ATRIBUIÇÕES DE QUEM VENHA A EXERCER A REFERIDA FUNÇÃO, E NÃO DA EFICÁCIA DE (A OU B) NO TOCANTE AO DESENVOLVIMENTO DAS MESMAS. GOSTARIA DE PARABENIZA-LO POR RESPONDER TRANSPARENTEMENTE A ESSE COMENTÁRIO AO CONTRÁRIO DOS QUE SE ESCONDEM POR TRÁZ DE PALAVRAS MENTIROSAS E INCONSISTENTES.PORÉM, DEVO AFIRMAR QUE COSIDERO PARADOXAL ALGUNS PONTOS MENCIONADOS EM SUA JUSTIFICATIVA. POIS SE TIVESSE AFIRMADO QUE GANHAVA SALÁRIO VARIÁVEL ENTRE 2.000,00 A 3.000,00 REAIS MENSAL PELO TRABALHO POLIVALENTE QUE AFIRMOU TER REALIZADO, ACHARIA MAIS QUE JUSTO QUE ASSIM FOSSE FEITO. MAS CONVENHAMOS, É DIFICIL ACREDIATR DIANTE DE UM HISTÓRICO AMPLA E EFICIENTEMENTE APRESENTADO EM SEU RELATO, QUE RECEBIA SALÁRIO INFERIOR AO MINIMO CONTANDO COM OS DESCONTOS NÃO ACHA? E POR OUTRO LADO, NÃO ENTENDO O PORQUÊ, DE SUA PARTICIPAÇÃO EFETIVA NAS DEMAIS SECRETARIAS COMO: ESPORTE, EDUCAÇÃO, URBANISMO E AÇÃO SOCIAL,SE NÃO ERA DE SUA COMPETENCIA, E POR HAVER OUTROS RESPONSÁVEIS POR ESTE TRABALHO. SE ERA VOLUNTÁRIO COMO AFIRMOU, LOGO NÃO CONTEMPLAVA AS ATRIBUIÇÕES DA SUB-PREFEITURA,REPRESENTADA APENAS PELO RECOLHIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES POPULARES E O REPASSE PARA GESTOR PÚBLICO. SENDO ASSIM,A GESTÃO ATERIOR LHE DEVE MUITOS VOTOS DE GRATIDÃO PELO TRABALHO VOLUNTÁRIO PRESTADO EM NOSSA COMUNIDADE.E PARTINDO DO PRESSUPOSTO DE QUE A MAIOR PARTE DE SEU TRABALHO ERA ARGUMENTATIVAMENTE VOLUNTÁRIO, ENTÃO NÃO ESTAMOS TÃO LONGE DE ATENDER AS ATRIBUIÇÕES DA SUB-PREFEITURA POR AQUI.
      PORTANTO AMIGO, UM GRANDE ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE, JAMAIS CONFUNDIREI NOSSA AMIZADE COM QUETÕES MERAMENTE POLÍTICAS..

      Eliminar
  5. Se não fosse o Secretario de Administração a situação estaria pior porque o grupo que queria o poder, chegou fazendo só o que sabe fazer, politicagem, competência que é bom, nem água. É UM GRUPO LEIGO COMO UM TODO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só na lembrança o secretario de administração....bráááá o sabichão....só vcs sabidinhos sabem mesmo como criar falcatruas! peguem o beco!

      Eliminar
  6. Cinto muito alunos de Tubibal, mas se vocês estão passando por essa situação e devido erus de vocês mesmo o Prefeito esta apa de toda situação não defenda não aluna Hosana Vital, a cupa e dele mesmo, por colocar motorista irresponsável Há jandaíra a onde isso vai chega. isso é uma grande VERGONHA.

    ResponderEliminar
  7. Caro Eurípedes eu também votei no prefeito cheguei ate a trabalhar no colégio de Aroeira, mas fui enganada como todos que votou nele. A situação aqui em Aroeira é muito ruim, alem do poço de água doce quebrado..os alunos aqui de aroeira só não estar tomando água salgada porque um funcionário está comprando com seu próprio dinheiro nem seus aliados não vendem mais....na escola falta do material didático a material de limpeza,verduras,colorau etc,.....no posto de saúde falta gaze,remédio etc,...na quadra e as telhas estão caindo e ninguém toma providencia, queria amigo que você viesse fazer uma visita aqui em nossa comunidade.

    ResponderEliminar
  8. amigo Euripedes ja ja vai chega esses protestos aqui em Jandaira....contra essa gestão desastrosa vamos começa fora.... Beto.... fora SOPA.....

    ResponderEliminar
  9. CADE A SITUAÇÃO QUE NÃO FAZ NEM UMA DEFESA DESSA GESTÃO FRACA!!

    ResponderEliminar
  10. Pior a falta de respeito com os alunos nas escolas não dando prioridade ao arraia que acontece nas escola e não faram nas escolas por falta de apoio da secretária de educação e de eventos .E ai onde fica o incentivo para com as escolas e os alunos.Prefeito tome as redeas como pode tanta coisa acontecer ao mesmo tempo e não se posiciona perante o povo que te elegeu.

    ResponderEliminar
  11. Isso que está acontecendo não está acontecendo só agora não, pois isso sempre aconteceu de ônibus deixar alunos, acontecia coisa piores, pois antigamente ônibus de tubibal só vinha no dia que queria, os alunos de tubibal sempre era prejudicado por transporte alunos, por isso que não ignoro o que está acontecendo, pois não é a primeira vez. Será que ja esqueceram que antes já acontecia...

    ResponderEliminar
  12. AGORA SIM!! NÃO VOTARAM EM BETO PARA MUDA!!!! SI ERA RUIM TEM QUE FICAR PIO É? UO DEFESA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  13. Pense numa "MUDANÇA".KKKKKKKKKKK Isso ta mais é para "MUNDIÇA"KKKKKKKKKKK.

    ResponderEliminar
  14. Caro eurípedes,gostaria que vossa senhoria,coloca-se aí, uma matéria com os planos de governo desse desse "DESASTROSO".Lembro-me bem,que ele colocou nos seus melaborosos plano de governo,que os filhos pobres de jandaíra ia ter direito a faculdade de graça.Isso só pode ser uma grande PIADA,vcs não acha? prefeito tome vergonha,kd seus planos de governo.se pronuncie,aprenda a falar.

    ResponderEliminar
  15. Eurípedes veja no Diario oficial da Femurn os preços dos contratos dos transportes escolar do municipio e publique no seu blog....... vc vai estourar!!! saiu Hoje.

    ResponderEliminar
  16. A prefeitura vai colocar uma loja de pneu? ou vai trocar de todos os pneus dos carros de uma vez só? veja no diario oficial de hoje mais de 150,000,00 de pneus ......o povo quer saber publique amigo!!

    ResponderEliminar