O presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves, entregou hoje (10), ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o projeto de videomonitoramento de áreas comerciais de Natal. O ministro assegurou que o assunto receberá a devida atenção de parte da área técnica do Ministério.
O projeto, orçado em R$ 6 milhões, foi elaborado pela secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte com o apoio da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte. A proposta foi entregue a Henrique Alves pela Fecomércio na semana passada.
José Eduardo Cardozo lembrou ao presidente em exercício que, em sua recente visita a Natal, acompanhando a presidenta Dilma Rousseff, assinou com a governadora Rosalba Ciarlini convênio integrando o RN ao projeto "Brasil Mais Seguro".
Cardozo acenou com a possibilidade de que a proposta possa ser inserida entre os objetivos desse projeto cuja execução se encontra em andamento. O ministro da Justiça assinalou que, durante a audiência, também atualizou ao presidente em exercício sobre outras ações sob a responsabilidade de sua pasta, dentre elas, as relacionadas à questão indígena.
Visita
Ainda nesta segunda-feira, os prefeitos de Pendências, Ivan Padilha, e de Pedra Preta, Luís Antônio, foram recebidos no Palácio do Planalto pelo presidente da República em exercício. O prefeito de Pedra Preta foi a Brasília com o seu vice, Guilherme Teixeira.
Ambos disseram que foram ao Distrito federal levar o abraço de felicitações dos seus municípios pelo fato de Henrique ter ficado no exercício da chefia da Nação em virtude da viagem a Portugal da Presidenta Dilma Rousseff.
"Como deputado, Henrique tem sido o advogado dos nossos municípios junto ao Governo Federal", disse Ivan Padilha. "Hoje, quando assume a Presidência da República, viemos trazer a nossa palavra de satisfação, pois, sem dúvida, ter um potiguar nesse cargo, é uma honra para todo o Rio Grande do Norte", completou Luís Antônio.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário