Euripedes Dias

sábado, 15 de junho de 2013

Em Jandaíra O mau costume no serviço público é algo abominável e que convive dentro dos departamentos e secretarias.

A palavra moralizar tem um sentido muito abrangente: Infundir ideias de moral em… Tornar moral; “melhorar os costumes”, etc.
Grande parte dos funcionários públicos se acha donos do seu trabalho. Chega ao trabalho a hora que querem, prestam o serviço como bem querem, faltam absurdamente, conseguem atestados sem está doente, burlam regimentos, arrumam o jeitinho para não prestar o serviço entre outras aberrações. Mas querem os vencimentos no final do mês integral.
O pior é que a situação de desmoralização acontece à maioria das vezes quando o gestor ou os secretários aceitam dos servidores os velhos costumes, e aqui pra gente… Tem muitos! Levando o serviço público às mazelas tais qual vê no Brasil. Querem o emprego, mas não dão o exemplo, não ajuda o departamento ou a secretaria crescer, principalmente o prefeito que queira ou não sempre é o alvo de saco de pancadas pelos os erros dos outros.
O mau costume no serviço público é algo abominável e que convive dentro dos departamentos e secretarias. Moralizar o serviço público, um desafio que parece maior que o universo em Jandaíra. Mas precisamos acreditar sim que as coisas podem acontecer. Para o bem de todos.

2 comentários: