Em eleição bastante disputada, o deputado estadual Poti Júnior (PMDB) foi o escolhido pela Assembleia Legislativa para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado deixada pelo conselheiro Valério Mesquita, que se aposentou no mês passado. Para Poti, não houve "vencidos ou vencedores".
Em sessão extraordinária presidida pelo deputado Ricardo Motta (PMN), Poti obteve 12 votos contra 11 do deputado Fábio Dantas (PHS), que também disputava a indicação. A sessão contou com a presença dos 24 deputados, mas o presidente Ricardo Motta se absteve de votar.
"Não houve vencidos nem vencedores. Ganhou a democracia", afirmou Poti Júnior logo após o anúncio do resultado. Ele disse que, com a sua experiência espera contribuir com o TCE, que passa por um momento de transparência e de independência na fiscalização da aplicação dos recursos públicos.
"Agradeço a todos pelo acolhimento cordial, solidário para que o processo de escolha fosse tão rico, um aprendizado para todos nós. O papel desta Casa é lutar por um Rio Grande do Norte melhor. Essa luta tem que ser de todos", disse Poti.
tribuna do Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário