Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Propostas, desafio, participação e emoção marcaram comício da Vontade do Povo em Jandaíra.



 Beto Roque: “Eu já faço tanto pela saúde do povo sem ser nada, imaginem quando eu for prefeito”.



Manoel Marcone, candidato a vice: “Beto, na nossa gestão temos que colocar uma ambulância em Tubibal, uma em Trincheiras, uma nos Guarapes e uma em Arueira pra que as pessoas não precisem ligar pedindo um socorro que demora a chegar”.



 Wdagno Sandro (PSB), candidato a vereador: “Enquanto aqui houve uma disputa pela vaga de vice, do lado de lá, a disputar era pra não ser vice. Eu fui um dos que disputou essa vaga, mas fechamos com Marcone e Beto porque eles merecem”.



 Gustavo Martins(PR), candidato a vereador: “Falta transparência, em Jandaíra. Eu desafio o prefeito a mostrar a planta das obras a dizer quanto custou cada uma delas”.

Valério Costa, representando Edilza, a atual vice-prefeita: “As obras que tem na cidade são as obras que eles podem botar o dinheiro no bolso, as obras que a população realmente precisa eles não fazem. Eles dizem que Beto não tem filho formado, mas eles formaram os deles com o poder na mão”.
Foto: Valéria Costa



João Lalau, segundo da esq, p/ dir.: Eu venho de forma espontânea.



Praça mercado ficou lotada.



Multidão atenta e eufórica do início ao fim.



Neste último sábado (11), a coligação Pela Vontade do Povo, que tem Beto Roque (PR) e Marcone (PSDB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito, realizou o primeiro comício. O evento foi marcado por discursos inflamados recheados de propostas de trabalho, críticas a atual gestão, momentos de emoção e principalmente pela participação popular. 

Até então, as movimentações do grupo se limitavam a caminhadas, passeatas, encontros nos distritos e carreatas. Na noite de sábado, o ponto alto de uma sequencia desses eventos, que começou com uma carreata saindo do Distrito de Arueira, foi o comício na praça do mercado, que ficou literalmente lotada por populares atentos até o último instante.

Quando Beto Roque iniciou o seu discurso, já se aproximava da meia noite e a multidão, que começou a se reunir às quatro horas da tarde para sair do comitê rumo a Arueira, permanecia concentrada e eufórica. 

Beto Roque desponta como favorito a vencer as eleições para prefeito. O candidato do PR está em sua terceira tentativa, tem um trabalho social na área de atendimento em saúde, que surgiu a partir das falhas da atual gestão, e conta com uma forte rejeição do candidato adversário, Selmo de Melo (PPS).

A candidatura de oposição também conta com o desgaste da gestão do prefeito Fábio Marinho, que chega ao seu último ano de mandato com uma série de obras inacabadas, um sistema municipal de educação avaliado pelo MEC/IDEB como um dos piores do país com nota de 1,7 na última avaliação, um sistema de atendimento em saúde que é criticado pelos próprios correligionários, uma assistência social que atende apenas os seus eleitores e quase nenhum trabalho na área esportiva.

Durante o comício, foram anunciadas uma série de adesões, entre elas, a de João lalau, proprietário de restaurante na cidade. O comerciante subiu no palanque, fez pose para foto, não fez discurso, mas disse que tomou essa decisão de forma espontânea por entender que Beto Roque é o melhor para Jandaíra.

fonte: Jandaíra news

Sem comentários:

Enviar um comentário