Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eleições 2012: Confira as movimentações políticas deste domingo pelo interior


Em Natal, a campanha política segue fria, praticamente gelando. Pouco se ouve falar da campanha e das movimentações dos candidatos a prefeito de Natal, mas no interior a coisa é bastante diferente. Grande movimentações estão acontecendo praticamente todos os dias, principalmente nos finais de semana. O BG separou um breve circuito de como foram as movimentações neste domingo (26) que chegaram até o Blog.
CURRAIS NOVOS
O candidato a prefeito de Currais novos pelo PR, Zé Lins, reuniu crianças e adolescentes acompanhadas dos pais na caminhada pelas ruas do município batizada como “Pancadinho 22″. Ao final da mobilização política, o candidato também fez um pronunciamento para a população. A ex-governadora Wilma de Faria, presidente do PSB e candidata a vice-prefeita de Natal, prestigiou o evento e alfinetou a governadora Rosalba Ciarlini: “Hoje, o RN está abandonado”.

JANDUÍS
Com bandeiras, adesivos, apitos, lanternas e demais acessórios, a candidata a prefeita de Janduís pelo PT, Nailka Saldanha comandou a caminhada batizada como “Multidão do 13″, pelas ruas do município seguido de comício. A deputada federal Fátima Bezerra compareceu ao evento.

SENADOR ELÓI DE SOUZA
O prefeito Kerginaldo Medeiros (Senador Elói de Souza) fez um grande comício na praça que foi construída durante sua gestão. A mobilização contou com centenas de pessoas. Também marcaram presença no evento as principais lideranças do PMDB: o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência), o deputado federal Henrique Alves e o estadual Walter Alves.

SÃO BENTO DO NORTE
O prefeito Júnior Lucas, candidato a reeleição em São Bento do Norte pelo PR, fez uma grande caminhada verde-rosa pelas principais ruas do município. A mobilização política foi encerrada com um comício para centenas de pessoas. O deputado estadual Walter Alves prestigiou o evento.

NOVA CRUZ
O ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda, que tenta voltar ao cargo novamente pelo PSB, comandou o “Arrastão Cid 40″ pelas ruas. Milhares de pessoas acompanharam a caminhada do candidato. O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, e seu filho, o deputado federal Fábio Faria acompanharam a mobilização que terminou com um comício.

VERA CRUZ
O prefeito Marcos Cabral, do PMDB, comandou uma carreata/passeata em apoio a candidatura do seu sobrinho pelo mesmo partido, o jovem João Paulo Cabral. A movimentação política realizada no distrito de Cobé foi encerrada com um grande comício. O evento teve a participação do ministro Garibaldi Filho.

VÁRZEA
O candidato a prefeito de Várzea pelo PR, Pedro Sales, reuniu centenas de pessoas numa grande passeata pelas ruas do município. A movimentação política foi encerrada com um grande comício. Além de lideranças políticas da região, também participaram da movimentação política o deputado federal e presidente estadual do PR, João Maia, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN), deputado estadual Ricardo Motta.

AREZ
O prefeito Erço de Oliveira, mais conhecido como “Dr. Erço”, candidato a reeleição pelo PR, caminhou pelas ruas de Arez ao lado de centenas de pessoas e do deputado federal João Maia. A caminhada se encerrou com um grande comício que foi chamado do “Mar Vermelho de Dr. Erço”.

SÃO FRANCISCO DO OESTE
Não é Mossoró, mas foi em pleno “pingo da mei dia”, que o candidato a prefeito de São Francisco pelo PMDB, Anchieta Raulino, mobilizou centenas de carros e motos na grande carreata pelas ruas. Mesmo com o sol a pino, centenas de veículos participaram a mobilização. A deputada federal Fátima Bezerra participou da movimentação em carro aberto ao lado do candidato a prefeito e do vice Lusimar Porfírio, do PT.

PAU DOS FERROS
O candidato a prefeito Fabrício Torquato, do DEM, comandou um verdadeiro arrastão na noite deste domingo em carreata e passeata pelas ruas de Pau dos Ferros. Ele seguiu em carro aberto pelas ruas do município a lado do deputado federal Felipe Maia, do estadual Getúlio Rêgo e do prefeito Leonardo Rego. A movimentação se encerrou com um grande comício no largo da Rádio Cultura.

PILÕES
O candidato a prefeito de Pilões pelo DEM, Augusto Aquino, mesmo com o pedido de registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e continuando na disputa eleitoral com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um grande comício com centenas de pessoas no centro do município. Ele teve o apoio do deputado federal Felipe Maia durante a mobilização política.

fonte: blog do bg

Sem comentários:

Enviar um comentário