Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Outras Faces: Acusado de fraudar cartões de ricos mortos se entrega à polícia do RN


Arikson Moisés de Sousa, o único dos oito acusados de integrar a quadrilha que usava nomes de ricos mortos para fraudar o comércio – e que ainda estava em liberdade –, entregou-se à Polícia Civil do Rio Grande do Norte na tarde desta terça-feira (28).
O suspeito, que trabalha como corretor de veículos, se apresentou na Delegacia Especializada de Capturas (Decap), em Natal, acompanhado do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira. Os demais acusados de pertencerem ao esquema foram detidos entre a última sexta-feira (24) e o sábado (25), prisões que ocorreram na capital potiguar e em Recife, durante a operação ‘Outras Faces’, cuja ação policial foi exibida pelo Fantástico no domingo (26).
O G1 acompanhou a apresentação de Arikson. Na delegacia, ele alegou inocência e disse desconhecer o motivo de a polícia ter pedido sua prisão. “A única coisa que me me liga a essas pessoas é o fato de o Tiago ter me ligado querendo comprar um carro”, afirmou, se referindo a Tiago Soares da Cruz, um dos presos na operação. “Não cometi crime nenhum”, completou.
O advogado Antônio Carlos contou que ainda não teve acesso ao processo e que, por este motivo, vai passar a noite estudando os autos para poder definir a melhor maneira de tentar a liberdade de seu cliente. Enquanto isso, Arikson permanecerá detido.
O delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, titular da Decap, disse que o acusado pernoitará no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, podendo ser transferido posteriormente para um Centro de Detenção Provisória mantido pelo Estado. “Temos provas contundentes de que o Arikson tem participação nos crimes. Ele indicava locais para os líderes da quadrilha passarem os cartões de créditos falsificados e também concessionários para eles comprarem carros de luxo”, falou.
Preventivas
Nesta terça, o juiz da 4ª vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, converteu as prisões temporárias das oito pessoas presas até o momento na operação Outras Faces em preventiva. Carlyle atendeu a um pedido feito pelo delegado Ben-Hur Medeiros. Todos os suspeitos d eintegrarem a quadrilha estão detidos em Natal.
Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário