Páginas

domingo, 11 de abril de 2021

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

 


A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa na próxima segunda-feira (12). A ação será dividida por etapas e grupos prioritários. No primeiro momento, serão vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A imunização ocorrerá nos postos de saúde dos distritos e, em Jandaíra, na UBS – Francisco Canindé. A primeira fase segue até 10 de maio.

Conforme dados do SUS, a cada quatro pessoas que realizam o teste para detectar coronavírus na rede pública, uma testa positivo e três negativo. Isso porque os sintomas da Covid-19 são muito parecidos com outras doenças e por isso são confundidos facilmente com a gripe e outras infecções respiratórias.

 A vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus.  Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções. Além disso, evita que os sintomas da gripe sejam confundidos com o do coronavírus e a pessoa procure atendimento médico, ficando ainda mais exposta ao Coronavírus.

Proteja-se da gripe e da COVID-19

Sem comentários:

Enviar um comentário