Páginas

sábado, 24 de abril de 2021

Jandaíra: Gostei do texto do sindicalista que já passou por todas as gestões que já existiu no município, no texto o sindicalista e petista tentar me desqualificar.



Jandaíra: blogueiro aponta problemas e críticas pontuais que não reflete e nem atinge a grandeza da gestão Marina

Essa semana foi marcada por um fato no mínimo curioso em Jandaíra. O blogueiro Eurípedes Dias, aliado até em tão da Gestão da Prefeita Marina Dias Marinho começou a detonar a gestão apontando alguns problemas e críticas pontuais que em minha opinião e tenho certeza na opinião da maioria dos jandairenses que moram no município, que conhecem e precisam dos serviços públicos isso não reflete a grandeza da gestão da prefeita.

O Fato curioso é o porque do blogueiro ter rompido com a gestão. Segundo o próprio em suas redes sociais teria sido pelo fato de uma abordagem por parte da equipe da vigilância sanitária que não deixar claro o que de fato aconteceu. Pois bem, fomos apurar o fato e segundo fontes da prefeitura simplesmente o blogueiro estava em pleno feriado de 21 de abril, feriado de tira dentes mais outras duas pessoas bebendo um tipo de bebida em uma calçada e a equipe pediu apenas que eles bebessem dentro de casa para não configurar aglomeração em pleno feriado e dia de toque de recolher.

Bem, se fosse eu, teria apenas recebido o alerta e aceitado porque há decreto estadual e municipal com o toque de recolher aos domingos e feriado em todo estado e nesse caso o blogueiro estava descumprindo os decretos, e um aliado da prefeita, blogueiro e pago para divulgar as ações da prefeitura deveria no mínimo dar exemplo e está em casa. Se a vigilância tivesse radicalizado no serviço deveria ter aplicado uma multa e para completar seu papel acionado a Polícia Militar e o mesmo ter sido conduzido a delegacia onde deveria ser elaborado um termo circunstancial e responder por descumprimento de decreto estadual, ou seja, promoção de aglomeração em pleno dia de toque de recolher.

O Fato é que na maioria absoluta dos municípios pequenos do porte de Jandaíra e até maiores, a gestões não podem fazer tudo. Os recursos próprios são poucos e dependem sempre de recursos federais ou estaduais para realizarem melhores investimentos, obras e serviços públicos de melhor qualidade. A gestão Marina vem obrando milagre para a realidade de Jandaíra e para o porte do município quando medido o valor de repasses constitucionais, ou seja, Fundo de Participação dos Municípios e FUNDEB.

Os serviços públicos funcionam regularmente, em quase todas as áreas. Sem falar nas folhas de pagamentos dos funcionários que nunca atrasou se quer um mês desde o inicio da sua primeira gestão, fora outros compromissos do serviço público que a gestão vem garantindo além de conclusão de várias obras com recursos próprios que alias, divulgado e mostrado pelo próprio blogueiro sempre e não é maquiagem e nem mentira.

Jandaíra está no entre os municípios que dependem muito de apoio para realizar investimentos e obras, por exemplo, as emendas parlamentares e isso a prefeita tem conseguido com os parlamentares de sua base de apoio e até mesmo fora de sua base de apoio, ou seja, com um poder de articulação muito bom. Problemas pontuais existirá em todas as gestões por mais que sejam as mais perfeitas possíveis e é isso que o blogueiro ao romper começa a tentar mostrar numa tentativa de desestabilizar a gestão, fato que acho que não conseguirá.

Para encerra vale lembrar que umas das críticas mais recentes do blogueiro foi a contratação de empresa de comunicação para a publicidade da prefeitura. Ai eu encerro com uma pergunta, a população não teria o direito de saber quanto o blogueiro ganhava para fazer sempre a publicidade da prefeitura e quando daria se ele continuasse para o restante da gestão não?

E antes que alguém diga, estou mostrando os fatos, também divulgo sempre as ações da prefeitura e nunca recebi um real, nem quero e nem preciso.

Republiquei o texto porque eu gostei, o sindicalista e petista que hoje está com Marina Dias Marinho, já esteve nas gestões dos ex-prefeitos Silvano, Fabinho, Beto Roque, já pensou logo tu macho que não perde a oportunidade de participar de gestões e ainda quer atirar pedra em mim.


https://jocelinodantas.blogspot.com/2021/04/jandaira-blogueiro-aponta-erros.html

 

Sem comentários:

Enviar um comentário