Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Jandaíra: O vereador Anderson Aguiar divulgou nas redes sociais uma visita que fez na comunidade de Trincheiras para conferir em loco a falta de água.







 Fui ver de perto o problema que foi alegado da falta de água na comunidade de Trincheiras sendo que em 2 casas foi constatado a falta de forma pontual e não generalizada como foi colocado nas redes sociais.

Foi observado que de acordo com os moradores, a diminuição  de água em algumas casas na comunidade se dá devido a utilização de bombas na rede e desperdício de água por alguns moradores, provocando diminuição na pressão e mal distribuição na rede, prejudicando os moradores que não utiliza da ferramenta em suas casa e fazem o bom uso da água por uma questão de consciência cidadã.

Mas para melhorar o atendimento @prefeituradejandairarn através  da Secretaria de Agricultura e Recursos hídricos e Desenvolvimento Rural, na pessoa do Secretário @francisco.agromel irá realizar uma revisão na tubulação para verificar se também há alguma obstrução na rede causada por raízes e/ou partículas de calcário, afim de promover melhorarias no abastecimento.

Devo realçar também que a prefeita @marinamarinhorn tem um trabalho incansável para garantir o direito a água à todos Jandairenses, não deixando as comunidades desabastecidas e com projetos de  perfuração de poços para melhoria da qualidade de vida da população e manutenção de todos os sistemas, tanto de água de uso doméstico como dos Dessalinizadores, além da operação com carro pipa nos cantos mais remotos do município.

Destaco também que mesmo diante de todo esforço observado da gestão, sabemos  que a falta de chuvas prejudica os níveis dos reservatórios de água, fato esse que pode implicar na diminuição de vazão dos poços. No mais acrescento minha inteira disposição para acompanhar os trabalhos, ser porta voz da população, pontuar melhorias e parabenizar a gestão pelo fabuloso trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário