Páginas

sábado, 20 de março de 2021

Cerca de mil pessoas usaram identidade de mortos para furar fila da vacina contra a Covid-19, aponta CGU.

 

Foto: Márcia Foletto

Cerca de mil pessoas usaram a identidade de pessoas mortas para furar a fila de vacinação contra a covid-19. O número de falecidos entre os brasileiros imunizados foi levantando por técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) em um cruzamento de banco de dados.

Até agora, segundo dados do Ministério da Saúde, foram aplicadas mais de 13 milhões de vacinas, entre primeira e segunda dose.

O órgão também identificou indícios de fraudes com pessoas abaixo da idade dos grupos prioritários e outras que se imunizaram se passando por profissionais de saúde. Por enquanto, os casos são tratados como suspeitos e nenhuma medida será tomada imediatamente.

A CGU deve iniciar nos próximos dias uma campanha de conscientização para evitar outros casos de “fura-fila” com a chegada das novas doses dos imunizantes. O objetivo é alertar a população que a fiscalização está sendo feita.

Até abril, o governo Bolsonaro promete disponibilizar 97 milhões de doses de diferentes farmacêuticas. O ministro Eduardo Pazuello, que está de saída do comando da Saúde, anunciou 562 milhões de doses de vacinas em 2021.

Extra

Sem comentários:

Enviar um comentário