Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Irã pede explicações ao governo brasileiro sobre NOTA DE APOIO AOS ESTADOS UNIDOS.


A solicitação foi feita no último domingo (5). As informações são do jornal O Globo.

O Irã pediu para a diplomacia brasileira explicações sobre o posicionamento do Brasil em relação ao ataque dos Estados Unidos, que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani, da Guarda Revolucionária daquele país.

Na ausência do embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo Azeredo, que está de férias, a encarregada de negócios da embaixada, Maria Cristina Lopes, representou o governo brasileiro na reunião realizada no Ministério das Relações Exteriores iraniano. O encontro foi confirmado pelo Itamaraty ao Globo, mas o teor da conversa não foi revelado.

Após o ataque que vitimou o general, o Itamaraty divulgou uma nota, na sexta (3), em que afirmou que "condena igualmente os ataques à Embaixada dos EUA em Bagdá" e apelou "ao respeito da Convenção de Viena e à integridade dos agentes diplomáticos norte-americanos reconhecidos pelo governo do Iraque presentes naquele país".

O Brasil manifestou "seu apoio à luta contra o flagelo do terrorismo" e reiterou que "essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional sem que se busque qualquer justificativa ou relativização para o terrorismo".

Sem comentários:

Enviar um comentário