Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

STJD acata denúncia do ABC e pede explicações do Treze.


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, recebeu a denúncia do ABC sobre irregularidade do treinador Celso Teixeira, do Treze e estabeleceu um prazo de dois dias para que o time paraibano se pronuncie sobre a denúncia.

Na Noticia de Infração encaminhada pelo ABC, o alvinegro alega que Celso Teixeira estava punido pelo STJD e não poderia ter comandado a equipe na partida contra o Confiança. Na peça assinada pelo advogado José Wilson Gomes Neto, o ABC pede que o Treze seja punido com a perda de 06 pontos.

Celso foi punido pelo STJD quando estava no Central de Caruaru na Série D. Foi apenado com suspensão por três jogos e mais 30 dias.

A base da ação do ABC foi o Regulamento Geral das Competições que a partir deste ano, estabelece um tratamento igual entre técnicos de futebol e jogadores, e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do CBJD.

Na Noticia de Infração, o ABC alega que ” se a mudança no regulamento veio punir com cartões o técnico de futebol, claramente as consequências de sua punição, também devem ser as mesmas que são aplicadas aos atletas, e respectivos clubes, em caso de descumprimento. 

Assim, se a penalidade de perda de pontos é aplicável ao caso de atletas escalados de forma irregular, também o será no caso de participação do seu comandante técnico, possivelmente numa situação de importância bem superior para o clube”.

O fato do Procurador ter recebido a denúncia e pedido explicações ao Treze pode ser visto como uma espécie de oportunidade de “defesa prévia” ao time paraibano e uma demonstração de que irá aceitar a manifestação do ABC, apresentar denúncia ao Presidente do STJD para seja julgado por uma das Comissões.

Outra corrente entende que o fato em sí, é uma medida de cautela do Procurador, pela complexidade do caso e não significa que o caso “subirá” para julgamento.

No último dia 23, o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, enviou ao ABC resposta a consulta sobre o caso Celso Teixeira.

O advogado Paulo Rubens que há muito tempo representa o ABC no STJD não está trabalhando especificamente neste caso de Celso Teixeira, mas está acompanhando o trâmite do processo, já que reside no Rio de Janeiro.

OP9

Sem comentários:

Enviar um comentário