Apresentado no mês de março, o projeto Reconquiste chegou essa semana ao final de sua primeira etapa em 2019, com a qualificação de 440 jovens e trabalhadores em 22 cursos, oferecidos em Guamaré e Baixa do Meio. O programa de capacitação é uma das bandeiras de governo do prefeito Adriano Diógenes, dentro da política intersetorial de geração de emprego e renda no município.
A solenidade de entrega dos certificados do curso de Bombeiro Civil, ocorrida nesta quarta-feira, 28, no distrito de Baixa do Meio, foi um marco nessa primeira fase do projeto. O Prefeito Adriano Diógenes destacou a importância do programa, lembrando que a capacitação é o caminho mais curto de acesso ao emprego.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais. O secretário da Indústria e Comércio, David Paulino destacou a preocupação do prefeito em dividir os cursos entre os polos de Guamaré e Baixa do Meio. A expectativa agora é para o lançamento de uma nova fase do programa.
Nessa primeira fase do Reconquiste, os cursos foram ministrados em Guamaré, no Centro de Capacitação Profissional e no Distrito de Baixa do Meio, no Centro de Inclusão Digital. O curso de Bombeiro Profissional Civil teve início em maio e foi finalizado em agosto, totalizando 210 horas/aula, com uma turma formada por 30 alunos, com idade entre 18 e 30 anos.
A solenidade de entrega dos certificados foi marcada pela presença de secretários municipais e pela emoção dos familiares dos formandos. Durante o evento, o prefeito Adriano Diógenes, o Secretário da Indústria, Davi Paulino e o empresário João Batista de Freitas, da empresa Ceducat, contratada para executar os cursos com aulas teóricas e práticas, receberam comendas de agradecimento pela contribuição com a formação.
Sem comentários:
Enviar um comentário