Páginas

sábado, 31 de agosto de 2019

Jandaíra: Ministério Público orienta regulamentação de transporte sanitário.

Resultado de imagem para ministerio publico rn

Recomendação foi expedida após denúncia de que o deslocamento estava sendo realizado para atendimentos encaminhados por vereador

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça de João Câmara, expediu recomendação à prefeita e à secretária de Saúde do município de Jandaíra, orientando a regulamentação do transporte sanitário no município.

O documento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29), foi expedido após denúncia de que os veículos destinados ao transporte de pacientes estavam sendo utilizados para o deslocamento de pessoas cujos atendimentos eram organizados por vereador do município.

De acordo com a orientação do MPRN, o município de Jandaíra deve garantir que os veículos direcionados ao transporte sanitário sejam utilizados unicamente para este fim. O serviço deverá ser regulamentado por meio de portaria própria e ocorrer mediante requerimento prévio.

A requisição deve apresentar a descrição da data e horário de atendimento, o destino e eventual necessidade de acompanhante, além de documentação comprobatória, se houver. Já os dias e horários de saídas dos veículos devem ser fixados em local visível a toda a população.

As providências adotadas em cumprimento à recomendação devem ser comunicadas à Promotoria de Justiça de João Câmara no prazo de 10 dias úteis. O não atendimento à orientação implicará na adoção das providências administrativas e judiciais cabíveis.

Fonte: https://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/10160-joao-camara-mprn-orienta-regulamentacao-de-transporte-sanitario 

Sem comentários:

Enviar um comentário