Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Mar agitado e ventos fortes: Defesa civil de Guamaré alerta que embarcações de pequeno porte devem evitar a navegação.



Com base em informações recebidas na tarde desta quarta-feira, 07, pela Capitania de Portos do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Patrimonial, informa que permanece a previsão de tempo agitado em todo o litoral do Rio Grande do Norte.

Em novo alerta, a Marinha do Brasil anunciou a possibilidade de que, desta quarta-feira (7) até as 21horas desta quinta-feira (8), ocorra o fenômeno do Mar Grosso, com ressaca e ventos fortes que podem chegar a 61km/h com rajadas.

Segundo o comunicado oficial, as ondas podem alcançar 4 metros, em todo o litoral, da Bahia ao Rio Grande do Norte. A Marinha recomenda que os navegantes consultem as informações de tempo, antes de se adentrarem o mar, além de informar às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha orienta ainda que as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Contatos:

Em situações de emergência, a população de Guamaré pode entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones: 08002820153/(84)3525.2473 e pelo 153.

Matéria do Blog Guamaré em Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário