Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

GOVERNADORA DIZ QUE SERVIDORES NÃO LEVARÃO “CALOTE”

O Fórum de Servidores do RN voltou a se reunir com a equipe econômica do Governo do Estado para discutir o calendário de pagamento dos salários, bem como uma previsão de pagamento dos atrasados que somam quatro folhas. A reunião acontece na Secretaria de Administração, Centro Administrativo com os secretários de Planejamento, Aldemir Freire; Administração, Virgínia Ferreira; e Tributação, Carlos Eduardo Xavier.
O Governo ofereceu o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro fatiado, sendo 30% no dia 10 de cada mês para todas as faixas salariais e o restante até o dia 31, mas não deu previsão de quando pagaria as quatro folhas em atraso. Os servidores não gostaram da proposta e voltaram para uma nova reunião.
Quatro folhas estão em atraso: a de novembro para quem ganha acima de R$ 5 mil; dezembro de todos os servidores; parte do 13º de 2017 e o 13º de 2018. A estimativa é de que esse débito com o funcionalismo deixado pelo governo passado some  cerca de R$ 1 bilhão.
A governadora Fátima Bezerra disse hoje cedo, durante a posse da nova Delegada Geral da Polícia Civil, que continua dialogando com os servidores e apresentando a proposta que a realidade financeira permite. “Tenho pedido compreensão porque não posso fazer milagres. Não vou medir esforços para regularizar os salários dos servidores públicos do estado. Vamos pagar Janeiro e fevereiro e está em curso uma série de medidas em busca de receitas extras com endereço definido: quitar o passivo dos servidores. Não permitiremos que o funcionalismo leve um calote como o governo anterior fez”, garantiu a governadora.
Portal no AR

Sem comentários:

Enviar um comentário