(Foto: Andrei Torres/ABC Futebol Clube)
O Mais Querido voltou à campo na noite desta quarta-feira (29), para encarar o Globo/RN, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN, em jogo válido pelo Campeonato Potiguar.
O jogo:
O primeiro tempo foi quase todo dominado pelo Globo/RN, que com rápidas trocas de passes, confundia a zaga ABCdista e atacava com facilidade pelas laterais, ponto fraco do ABC no jogo.
Aos 22, Bismarck fez o que quis na frente da área alvinegra e bateu forte, Édson fez a defesa parcial e a bola foi devagar em direção ao gol, mas Oswaldo salvou em cima da linha. O lance gerou polêmica, jogadores do Globo/RN reclamaram dizendo que a bola teria entrado, mas o árbitro Leandro Saraiva mandou o jogo seguir.
O Globo/RN impôs pressão, mas só conseguia chegar através de chutes de longa distância. O Mais Querido tentava em bolas paradas, e conseguiu o gol ao apagar das luzes. Aos 45, Erivélton bateu escanteio na área e Márcio Passos subiu para testar e abrir o marcador. Globo/RN 0 x 1 ABC.
Segundo tempo:
O segundo tempo foi um jogo mais pegado, de muita marcação, inúmeras faltas e poucas chances claras de gol.
Aos 3 minutos, o ABC trocou passes e a bola sobrou para Erivélton, que rolou para Arêz, que na cara do gol, bateu forte para belíssima defesa de Rafael.
Aos 13, o tricolor chegou bem com Bismarck, que recebeu bom passe de Pablo Oliveira e bateu cruzado para boa defesa de Édson.
O Globo/RN buscava a qualquer custo o empate, já o ABC se defendia como podia. Aos 29, Romano parou um contra-ataque do Globo/RN e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
O Globo/RN ainda chegou bem com Eduardo, que fez boa jogada pela direita, se desvencilhou da marcação e bateu forte, Édson salvou.
Com 1 a menos em campo, o Clube do Povo passou a explorar os contragolpes, mas sem êxito. O Globo/RN tentava chegar através de bolas aéreas, mas não incomodava o Mais Querido.
Fim de jogo no Estádio Barrettão: Globo 0 x 1 ABC.
O próximo compromisso do ABC será no domingo (2), contra o ASSU/RN, às 17h, no Estádio Frasqueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário