Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

Jandaíra: Prefeita Marina Dias Marinho enviou sua equipe para a Conferência Regional do Plano Municipal de saneamento básico-PMSB


A Conferência Regional do Plano Municipal de saneamento básico-PMSB, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da reitoria, a primeira etapa de 2017 da série de conferências regionais do projeto de apoio entre as duas instituições, que propicia apoio técnico a 86 municípios do Rio Grande do Norte para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). 

Proveniente da lei 11.445/2007, inciso: IV do Art. 47, sendo esta Conferência para retomada da situação de andamento dos trabalhos em cada município, apresentação do cronograma das atividades do convênio, inclusive com acesso de cada equipe aos documentos e materiais já produzidos. 

Esta parte propiciará o encontro para planejamento da continuidade das atividades, com entendimentos e esclarecimentos. Kenio coordenador de equipe, Alcinda secretaria do plano de saneamento, Orminda membro do plano, sendo todos empenhados para a elaboração do plano de saneamento básico, com o total apoio da Prefeita Marina Dias Marinho que muito preocupada com os munícipes de Jandaíra tem total interesse em concluir e executar no município de Jandaíra.  

Até o fim deste ano, o município de Jandaíra tem a missão de concluir os planos municipais de saneamento básico. Jandaíra esta em fase de  elaboração do Plano. 

Uma parceria da Funasa com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) garantirá suporte técnico. É preciso fazer os Planos de Saneamento Básico por três motivos. "0 principal, é porque não ha' desenvolvimento econômico e social sem saúde pública. 

Não há saúde pública sem saneamento. O que define a saúde pública de um povo.  




















Sem comentários:

Enviar um comentário